quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Caros amigos, 

Nesse exato momento, a frota baleeira japonesa está indo rumo ao sul para caçar milhares de majestosas baleias, escoltada por uma força de segurança privada de $30 milhões pagos com fundos para alívio do desastre do tsunami! O primeiro-ministro japonês já está sob enorme pressão por ter fracassado ao não ajudar as vítimas do tsunami -- um protesto global pode envergonhá-lo, e fazer com que ele use os fundos de ajuda para salvar pessoas, e não matar baleias -- assine a petição e encaminhe para todos: 

Assine a Petição!
Nesse exato momento, a frota baleeira japonesa está indo rumo ao sul para caçar milhares de majestosas baleias, escoltada por uma força de segurança privada de $30 milhões pagos com fundos para alívio do desastre do tsunami! 

Defensores do movimento contra a caça de baleias conseguiram com sucesso bloquear essa atividade no Japão -- e é exatamente por isso que o governo japonês decidiu roubar recursos de ajuda humanitária para impedir os ativistas de atrapalharem os navios enquanto realizam esse brutal massacre.   

Se conseguirmos impedir a escolta da caça às baleias e levar os recursos de ajuda humanitária de volta para os cidadãos japoneses desesperados, que adoecem nos locais atingidos pela radiação, poderemos ajudar a acabar a caça às baleias de uma vez por todas. O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, já está sob bastante pressão após fracassos escandalosos no que diz respeito à compensação de vítimas do desastre nuclear. Um protesto global massivo pode engatilhar uma revolta dentro e fora do Japão e forçar Noda a usar os preciosos fundos de ajuda para salvar pessoas, e não para matar baleias -- assine a petição e encaminhe para todos: 

http://www.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?vl

A caça de baleias é astronomicamente cara, e só é possível graças aos absurdos subsídios do governo que chegam a $35,000 por baleia! Se estes subsídios forem cortados, a indústria pesqueira de baleias pode entrar em colapso. Agora o primeiro-ministro vai desperdiçar $30 milhões para fornecer segurança privada para os caçadores de baleia, e garantir que eles não sejam incomodados pelos ativistas ambientais no oceano. Com esse recurso adicional, o Japão planeja matar 1.000 baleias Minke para a venda de carne este ano.  

Oficiais dizem que os subsídios vão dar apoio às comunidades costeiras atingidas pelo tsunami -- e ao mesmo tempo, o Japão precisa estocar carne de baleia pois poucas pessoas desejam consumí-la. Enquanto isso, o governo negligencia as vítimas abandonadas em locais contaminados com radiação, e os poucos intitulados a receberem uma compensação ganharam apenas $1,000. 

Vamos pressionar o primeiro-ministro Noda a parar de ceder ao lobby baleeiro e começar a usar o dinheiro de ajuda humanitária nas pessoas que mais precisam: as vítimas -- assine a petição urgente agora e encaminhe para todos: 

http://www.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?vl 

No ano passado, nossa comunidade se uniu em grandes números e vencemos a guerra para manter a proibição de caça às baleias. E, no mês passado, 130.000 membros japoneses da Avaaz se uniram, pressionando o governo a usar os fundos de ajuda para proteger as crianças expostas à radiação financiando a evacuação de áreas de risco. Em todos esses momentos, nos damos conta de como poderosos grupos de lobby, como o da caça às baleias, colocam o lucro na frente das pessoas e do planeta. E em todos esses momentos nós os impedimos. Façamos isso mais uma vez

Com esperança e determinação, 

Stephanie, Jamie, Emma, Ricken, Morgan, Laura, Wissam, Wen-Hua e o resto da equipe da Avaaz 

Mais informações: 

Japão promove caça de baleias com verba do pós-tsunami, diz ONG (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1017830-japao-promove-caca-de-baleias-com-verba-do-pos-tsunami-diz-ong.shtml 

Sea Shepherd articula ações para conter baleeiros japoneses (Terra)
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5511941-EI8143,00-Sea+Shepherd+articula+acoes+para+conter+baleeiros+japoneses.html 

Frota baleeira japonesa zarpa em direção à Antártica (AFP)
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5h0tQv-Ph3KPT7q01SmYm-I32AGmA?docId=CNG.9e7d3b25a6955b5b12f24ac57804771f.2c1 

Japão 'blinda' barcos de pesca na Antártida contra ação de ecologistas (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/12/japao-blinda-barcos-de-pesca-na-antartida-contra-acao-de-ecologistas.html 

EUA, Austrália, Nova Zelândia e Holanda "dececionados" com retoma da caça à baleia (RTP)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=EUA-Australia-Nova-Zelandia-e-Holanda-dececionados-com-retoma-da-caca-a-baleia.rtp&article=509233&layout=10&visual=3&tm=7 

"Carta do Greenpeace Japão e outras 15 ONGs ao governo japonês" (em inglês)
http://www.greenpeace.org/japan/Global/japan/pdf/2011_Japanese_NGO_statement_for_departure_English.pdf 


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário