quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PALM HARBOR, Florida — Chita, a macaca que fazia companhia a Tarzan nos filmes dos anos 1930 - que, na verdade, era um chimpanzé - morreu aos 80 anos de idade em um santuário animal na Flórida, nos EUA. O Santuário Suncoast de Primatas, em Palm Harbor, anunciou que a morte ocorreu por falha renal no dia 24 de dezembro.
A diretora do Santuário, Debbie Cobb, disse ao jornal Tampa Tribune que Chita era extrovertido, adorava pintar com os dedos e ver pessoas rindo. Ele parecia ligada a sentimentos humanos.
Baseadas na obra do escritor Edgar Rice Burroughs, as histórias de Tarzan deram origem a vários livros e filmes durante o século XX e contam as aventuras de um homem criado entre macacos, na África.
Chita era o personagem cômico nos filmes, estrelados pelo nadador e medalhista olímpico americano de origem austro-húngara Johnny Weissmuller. Cobb disse que Chita chegou ao santuário nos anos 1960, após passar algum tempo com Weissmuller. O ator atuou em 12 filmes do Tarzan e foi o primeiro a dar o característico grito do herói. Nascido em 2 de junho de 1904, em Freidorf, no Império Austro-Húngaro (hoje Romênia), ele morreu em 1984, aos 79 anos, em Acapulco, no México.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/chita-dos-filmes-do-tarzan-morre-aos-80-anos-3523980#ixzz1hrmtHhdY
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário