sábado, 21 de janeiro de 2012

CRUELDADE NUNCA MAIS

Caminhada em favor dos animais em Porto Alegre
Evento acontece neste domingo, dia 22 de janeiro

Foto: Guerreiro/Divulgação PMPA 
O  
O "Bicho Amigo" estará no na Redenção distribuindo material em favor dos animais 
A Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) irá se unir à ONG Crueldade Nunca Mais e aos protetores e defensores da Capital, no próximo domingo (22), em uma manifestação nacional pelo fim da crueldade com os animais. O ato acontece, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil. Em Porto Alegre a concentração será em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, a partir das 10h.
A SEDA estará presente com a unidade móvel Bicho Amigo, fazendo a distribuição de folders contra o abandono e pela posse responsável. O objetivo é chamar atenção para a impunidade nos casos de maus tratos e crueldade contra animais domésticos e silvestres, exigindo das autoridades maior rigor nas punições aplicadas.
Crueldade Nunca Mais - Depois dos últimos atos registrados em diversas partes o Brasil, como o caso Lobo e a morte de um Yorkshire, na cidade de Formosa (GO), as entidades protetoras de animais se uniram e lançaram o Movimento Crueldade Nunca Mais.
"A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade", diz o manifesto da ONG. O Movimento pretende, ainda, arrecadar mais de um milhão de assinaturas em um abaixo-assinado contra esse tipo de violência.

Fonte: Imprensa PMPA
Autor: Roberta Guimarães do Amaral
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário