sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/email/cyberativismo/ciber_06-01-2012.html

Filie-se
2012
Olá, ciberativista
Feliz 2012! Inicialmente gostaria de agradecer muito seu apoio a nossas ações em 2011. Sem a sua ajuda, não seria possível realizar nossas campanhas no Brasil e no mundo. Foi um ano cheio e vale a pena destacar algumas atividades.
O ano de 2011 começou com tristes notícias vindas do Japão. Em março, um tsunami devastou a costa norte do país e mostrou que não existe segurança total para as usinas nucleares. Milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas por conta da liberação de radioatividade, mais uma prova de que a energia nuclear é suja, cara e perigosa. Relembre aqui como foi a atuação do Greenpeace.

Ainda em 2011, o Greenpeace colocou o dedo na ferida de muitas empresas e exigiu uma postura coerente com o discurso da sustentabilidade. Foi o caso da campanha contra a Volkswagen, acusada de lobby para evitar medidas de redução das emissões de CO2, ou da norte-americana Mattel, que comprava papel produzido a partir do desmatamento das florestas da Indonésia para fabricar as embalagens de sua boneca Barbie.

Já em terras brasileiras, a região de Abrolhos no sul da Bahia, ganhou o apoio do Greenpeace contra a exploração de petróleo e gás em uma das áreas de maior biodiversidade do mar brasileiro. Enquanto isso, em Brasília, a bancada ruralista colocou a motosserra em ação e aprovou na Câmara e no Senado um novo Código Florestal, que permitirá mais desmatamentos na Amazônia. Os ativistas do Greenpeace foram às ruas mostrar à população os riscos deste projeto.
Em 2012, teremos que arregaçar as mangas. Vamos comemorar nossos 20 anos de atuação no Brasil e mobilizar a sociedade na Rio+20, lutando para garantir um país mais verde e limpo.

Contamos com você para somar forças com a gente em defesa do meio ambiente. Apoie nossas campanhas, espalhe nossa mensagem e junte-se a nós. Para colaborar, você também pode adquirir o Calendário 2012 do Greenpeacesaiba como aqui. O futuro de planeta depende também de você.
Marcelo Furtado

Um abraço,
Marcelo Furtado
Diretor Executivo
Greenpeace

Greenpeace online:

Ajude o Greenpeace a proteger as florestas
Google+Google+
Junte-se a nós
Recebeu este e-mail de alguém?

» Torne-se um ciberativista também
» Encaminhe esse e-mail para um(a) amigo(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário