terça-feira, 24 de julho de 2012

IDEC


 
Amig@s do Idec,

Sabe aquela etiqueta da geladeira e do ar condicionado que mostra qual produto é mais econômico comparado com os demais? Já imaginou se tivesse isso para o seu carro, mostrando quanto você poderia economizar com combustível? E se essa etiqueta também exibisse quanto o carro polui e piora os efeitos das mudanças climáticas?

Acredite ou não, essa etiqueta já existe há 4 anos! Mas até agora as montadoras omitem essa informação por acharem que o consumidor brasileiro não está interessado nesse papo de eficiência energética. Enquanto isso, a etiqueta continua encalhada...

Você pode fazer valer o seu direito à informação! Assine a petição cobrando a etiquetagem veicular obrigatória e assista ao vídeo da campanha “Desencalhe a Etiqueta!” Depois não se esqueça de divulgar:

www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/desencalheaetiqueta

A etiqueta veicular tem um importante papel ao informar a quantidade de combustível consumido pelos veículos (eficiência energética) e indicar as emissões de gases poluentes e de efeito estufa, que influenciam nas mudanças climáticas. Com ela, os consumidores estarão mais informados e poderão fazer escolhas mais econômicas e responsáveis na hora de comprar um veículo, optando por aqueles que consomem menos combustível e causam menos danos ao meio ambiente. Queremos que as montadoras sejam obrigadas a seguir, em relação ao consumidor brasileiro, o mesmo padrão de informação que já adotam em outros países! 

mobilidade é hoje um dos maiores problemas dos grandes centros urbanos e, com 3,5 milhões de novos carros chegando às ruas das cidades brasileiras todos os anos, a situação só tende a piorar. Em muitos países a corrida por carros mais eficientes já começou. Porém, no Brasil, as montadoras ainda não investem em veículos mais econômicos e menos poluidores.

Por isso, lançamos essa campanha para pressionar as montadoras e mostrar que os consumidores, além de quererem economizar no gasto com combustível, estão mais exigentes com relação à responsabilidade ambiental das empresas.

ASSINE AGORA A PETIÇÃO! 


www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/desencalheaetiqueta

Obrigado,

João Paulo Amaral
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário