quinta-feira, 2 de agosto de 2012

HOTMAIL DARÁ LUGAR A OUTLOOK.COM

Hotmail dará lugar a Outlook.com; novo serviço de e-mails da MS já funciona
Microsoft pretende colocar um fim no longo histórico do Hotmail, transformando seu serviço de e-mails principal em Outlook
A Microsoft pretende colocar um fim no longo histórico do Hotmail, transformando seu serviço de e-mails principal emOutlook.com.
Já disponível em beta, o novo serviço de e-mails traz uma interface completamente nova, baseada nos conceitos do estilo Metro - algo amplamente explorado no Windows Phone e Windows 8.
A nova tela é bem mais limpa e "amigável" aos navegadores modernos:
Outlook
No lado direito aparecem anúncios e links para redes sociais, mas os anúncios são bem menos intrusivos do que os do Hotmail/Live ou Gmail. O painel de anúncios terá outro conteúdo dependendo da mensagem.
Ele poderá virar um chat (em breve integrado ao Skype) ou exibir informações dos contatos nas redes sociais, como Facebook ou Twitter (a integração é opcional).
Skype
O novo serviço deve manter as funcionalidades essenciais do clássico Hotmail, como suporte a ActiveSync, integração com o SkyDrive e Office WebApps (útil ao lidar com anexos grandes), etc.
O Hotmail foi fundado em 1996 e adquirido pela Microsoft em 1997 por cerca de US$400 milhões (algo estimado). De lá para cá parece que a gigante do software não se deu muito bem com o nome, pois tentou trocá-lo aglumas vezes, acompanhando estratégias online que aparentemente fracassaram. O nome atual, Windows Live Mail, também não durará muito: com o Windows 8 a MS está deixando de usar a marca "Live" em vários produtos, focando este nome para os games.
Nesse meio tempo algumas outras terminações de e-mail foram liberadas, nem todas tão diretamente na tela inicial de cadastro: com os links certos era possível fazer e-mails @msn.com e @live.com. Agora, mais uma vez, uma nova opção foi adicionada pelo @outlook.com.
Por enquanto o serviço funciona de forma independente, mas a ideia parece ser migrar no futuro todas as contas do Hotmail para o Outlook, assim como ela havia feito do Hotmail para o Live. Provavelmente vão manter o domínio no e-mail (continuará sendo @hotmail.com) pois os nomes de usuário do @outlook.com são independentes (quem se cadastrar logo pode conseguir nomes livres sem precisar ficar adicionando números e tal...). Sendo uma conta Microsoft, o cadastro serve para praticamente todos os serviços dela, inclusive o Messenger.
É bom não confundir o novo serviço Outlook com o software Outlook, cliente de e-mails para desktop dela.
Apenas comentando, na verdade a MS não foi a única a ficar indecisa na escolha do nome do seu serviço de e-mail. A Apple fornecia e-mails @mac.com, depois mudou para @me.com e há pouco tempo mudou de novo, para @icloud.com.
Dica rápida: se você tentar se cadastrar e não conseguir, por estar logado em outra conta (o que levaria ao Live), experimente sair da conta atual e depois entre em outlook.com novamente. Ao tentar se cadastrar a partir da tela de saída da conta atual provavelmente não irá aparecer a opção @outlook.com na lista.
Saiba mais em:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/outlook/home

Fonte: Consumidor RS
Autor: Guia do Hardware
Revisão e Edição: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário