sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PARABÉNS, OS ANIMAIS MERECEM TODA CONSIDERAÇÃO.

Seda prestigia instalação da Frente em Defesa dos Animais
Secretaria Especial dos Direitos Animais participa, nesta quinta-feira (16) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Assembleia Legislativa do RS

A cerimônia acontece às 10h30, no Salão Júlio de Castilhos. A Frente gaúcha terá o apoio incondicional da Seda, a primeira do país com caráter jurídico. “Vejo a necessidade de propor um pacto de solidariedade com nosso ambiente. É hora promovermos a união entre a sociedade civil e os governos nesta causa”, afirma a primeira-dama Regina Becker.
 
De acordo com o deputado Paulo Odone (PPS), que coordenará os trabalhos da Frente gaúcha, o objetivo é mobilizar a sociedade quanto aos projetos voltados à defesa dos animais que tramitam no Parlamento e na Câmara dos Deputados. “O comprometimento é o único instrumento capaz de mudar o rumo de uma história. Por isso, precisamos cada vez mais de pessoas, sejam elas homens públicos ou da sociedade civil, para garantir os Direitos Animais, assegurados em leis, mas ainda muito distante de serem cumpridos", diz o deputado. 
 
O coordenador da Frente Parlamentar no Congresso Nacional, deputado Ricardo Izar (PSD/ SP), que confirmou presença, defende a criação de um Estatuto Nacional de Defesa dos Animais. “Cada local tem seus problemas no trato com os animais. Mais do que nunca, é preciso identificá-los e discuti-los regionalmente e chegar a um consenso para elaborar um estatuto eficiente”, afirma Izar.
Fonte: PMPA
Autor: Roberta Amaral
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte

RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário