segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO.

Entidade faz coleta de assinaturas para redução de juros no cartão
Objetivo é entregar ao Governo Federal uma proposta de projeto de lei para diminuir as taxas abusivas de juros nos cartões

Neste domingo (28) a UGT (União Geral dos Trabalhadores) irá realizar uma mega coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em favor da redução dos juros cobrados nos cartões de crédito. O abaixo-assinado será entregue à presidente Dilma Rousseff e a coleta será realizada pelos associados da entidade, presentes em todos os estados onde ocorrerá eleições municipais do 2º turno, entre 8h e 17h.
A UGT propõe um projeto de lei que dispõe sobre o estabelecimento de regras de proteção aos consumidores para proibir a cobrança abusiva de juros pelas instituições financeiras e operadores de cartões de crédito, que conforme informou a própria instituição, aplicam taxas superiores à média praticada pelas demais formas de financiamento existentes no mercado.
O órgão ainda informou que a medida poderá "fortalecer a economia interna do País, por meio da melhoria na distribuição de renda e ampliação do poder aquisitivo da população”.
São Paulo
Na capital paulista, 100 trabalhadores estarão distribuídos em 10 postos de coleta, espalhados ao longo da Avenida Paulista, durante o horário das eleições.
Fonte: InfoMoney
Autor: Heraldo Marqueti Soares
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte
RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário