quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VAMOS DIMINUIR A CONTA DE LUZ.

Simulador ajuda consumidor a calcular gasto com conta de luz; veja
Ferramenta educativa estima gasto com base nas informações sobre os hábitos de uso de cada eletrodoméstico

Para conscientizar a população a respeito do consumo de energia elétrica, a AES Eletropaulo lançou um simulador on-line para que o cliente possa calcular o valor de sua conta de luz. 
 
A ferramenta educativa estima o gasto do consumidor com base nas informações sobre os hábitos de uso de cada eletrodoméstico. 
 
"Nosso objetivo é fornecer uma ferramenta que ajude o cliente a controlar os gastos e economizar energia", diz Fernando Bacellar, gerente de usos finais da AES Eletropaulo. 
 
Segundo a empresa, algumas medidas podem reduzir o desperdício de eletricidade. 
 
As geladeiras, por exemplo, devem ser descongeladas regularmente e não devem ser utilizadas para secar roupas na parte de trás do eletrodoméstico. Conservar as borrachas de vedação da porta e retirar de uma só vez todos os alimentos que serão usados também são dicas importantes. 
 
Os chuveiros elétricos são responsáveis por quase 25% da conta de luz de uma residência. Sempre que possível, deve-se utilizar a chave do aparelho na posição verão (água não aquecida). 
 
Reduzir o tempo de banho também contribui. Uma ducha de seis minutos consome a mesma energia necessária para manter uma lâmpada acesa por 7 horas seguidas, por exemplo. 
 
Outra dica é substituir as lâmpadas da casa por lâmpadas fluorescentes, que consomem menos que as incandescentes. 
 
Com a máquina de lavar, é importante lavar de uma só vez a maior quantidade de roupas possível. As roupas limpas acumuladas também contribuem para economizar eletricidade na hora de utilizar o ferro elétrico. 
 
Os aparelhos de ar-condicionado, por sua vez, devem ser adequados ao tamanho dos ambientes. 
Fonte: Eletropaulo
Autor: Imprensa
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte
RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário