terça-feira, 20 de novembro de 2012

CUIDADO, A QUADRILHA SE REUNIU.


Dirceu ganha "almoço de solidariedade" de petistas em Salvador

PUBLICIDADE
NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR
Uma semana após ser condenado a dez anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, o ex-ministroda Casa Civil José Dirceu recebeu ontem um "ato de solidariedade" de petistas da Bahia, em Salvador.
O almoço aconteceu na casa do deputado federal Josias Gomes (PT), que figurou na lista dos sacadores de dinheiro na boca do caixa do Banco Rural na época do escândalo, mas foi absolvido após processo de cassação na Câmara e não virou réu no julgamento do Supremo.
O prato principal foi uma "paella", "em homenagem ao discurso da presidente Dilma [Rousseff] na Espanha", disse Gomes à Folha. As dezenas de convidados ainda comeram uma costela de bode.
No almoço, segundo relato de alguns dos presentes, Dirceu prometeu ir "até o fim" para recorrer da pena do STF e rotulou o julgamento como "político". O ex-ministro da Casa Civil passou o feriado da Proclamação da República em Busca Vida, uma praia na Grande Salvador.
Ele ficou em um condomínio fechado, emprestado por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário local.
Ainda ontem, o ex-ministro viajaria a Brasília.
Segundo o anfitrião do almoço, a posse de Joaquim Barbosa --o relator do processo do mensalão-- na presidência do STF, nesta semana, acabou ignorada. "Por incrível que pareça, não tratamos disso. Foi mais um relato do quadro, na visão dele [Dirceu]", disse Josias Gomes.
Também presente, o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, afirmou ter sido "algo muito forte e representativo".
"Mexeu com ele, mexeu comigo", acrescentou Paulo.
A FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário