domingo, 23 de dezembro de 2012

AVAAZ

Cara comunidade da Avaaz, 

Click below to buy the world a cup of coffee:

É simplesmente maravilhoso poder finalmente se juntar com outras pessoas desse planeta, levantar-se, ser ouvida. Estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte da Avaaz. Algumas vezes não consigo acreditar que isso está realmente acontecendo! OBRIGADA... do fundo do coração para todas as pessoas que fazem parte deste movimento, unidos em um espírito comum.
-- Alexandra, membro da Avaaz na Alemanha
Algo grandioso está acontecendo. Da Praça Tahrir a Wall Street, de um incrível coletivo de jornalistas-cidadãos corajosos na Síria a milhões de cidadãos vencendo campanha após campanha online, a democracia está em movimento. Não a democracia do passado, aquela do circo midiático, dos corruptos, das eleições a cada 4 anos. Algo muito, muito mais profundo. Dentro de nós mesmos estamos nos dando conta de nosso próprio poder para construir o mundo com o qual todos sonhamos. 

Não temos muito tempo para isso. Nosso planeta está sendo ameaçado por vários tipos de crises: climática, alimentar, financeira, de proliferação nuclear... Essas crises podem nos separar ou nos unir como nunca antes. É o desafio de nosso tempo e o resultado determinará se nossas crianças enfrentarão um mundo sombrio ou prosperidade e uma maior harmonia humana. 

Esse é o nosso desafio. Com mais de 17 milhões de cidadãos esperançosos -- e crescendo a cada dia -- a Avaaz é a maior comunidade online global da história. Não há outra organização de ativismo, impulsionada pelo poder cidadão e pela alta tecnologia, multi-facetada, e genuinamente global que consiga mobilizar uma pressão democrática coordenada em centenas de países em 24 horas. Nosso potencial é único, assim como nossa responsabilidade. 

É incrível, mas apenas 20.000 de nós fazem da comunidade inteira algo possível por meio de pequenas doações semanais de aproximadamente R$2.50, mais ou menos o preço de um ou dois cafezinhos. Essas doações financiam todas as despesas internas da Avaaz. Mas para se mostrar à altura do nosso desafio, e vencê-lo, precisamos acelerar -- elevando o número de mantenedores semanais para 40.000, e assim duplicando nossa capacidade de fazer tudo que já fazemos. Clique abaixo para fazer a mudança acontecer e oferecer um cafezinho para o mundo: 

https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz_dec_2012_ch/?bobnybb&v=20436&a=2.50&c=BRL&p=28 

Uma pequena doação semanal, porém constante, ajuda a Avaaz planejar de maneira responsável os seus custos a longo prazo, com a nossa pequena, porém incrível, equipe, o nosso site, a tecnologia e a segurança do nosso sistema e de nossos colaboradores (que se torna mais cara quando nossos alvos de campanha são obscuros!). Isso significa também que nós temos a capacidade deresponder rapidamente a crises, quase simultaneamente a quando elas ocorrem e agir rapidamente quando surgem oportunidades de mobilização. 

Uma doação pequena de cerca de R$2.50 por semana, vinda de mais 20.000 membros da Avaaz, permitirá que a nossa comunidade expanda seu trabalho no ano que vem: ajudando a salvar vidas em emergências humanitárias, protegendo o meio ambiente e a fauna, lutando contra a corrupção política e o crime organizado, promovendo iniciativas pela paz e combatendo a pobreza. 

Doações para a Avaaz têm um impacto duplo: em primeiro lugar, porque as nossas doações contribuem para impulsionar a mudança social fortalecendo o impacto de campanhas específicas; mas, além disso, porque cada doação ajuda a construir nossa comunidade, que por sua vez aumenta nosso potencial impacto durante as próximas décadas. É um investimento com resultados a curto e longo prazo para o futuro dos nossos filhos e do planeta. Clique para contribuir: 

https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz_dec_2012_ch/?bobnybb&v=20436&a=2.50&c=BRL&p=28 

A captação de recursos é geralmente um problema para organizações dedicadas a questões sociais. Doações de governos e empresas iriam ameaçar profundamente a nossa missão. Financiamento de grandes doadores geralmente vêm com exigências, e táticas diretas como telemarketing, captação por correspondência e nas ruas geralmente custam quase a mesma coisa que o total arrecadado! Por isto que o modelo da Avaaz baseado em doações online de pessoas físicas é a melhor maneira já vista de financiar esforços sociais e esta é uma das qualidades mais promissoras da nossa comunidade. 

Se nós conseguirmos multiplicar o número de mantenedores que temos, nossa comunidade, e o impacto das campanhas, vão alcançar uma dimensão ainda maior. Mal posso esperar. 

Eu sei que fazer uma doação é um ato de esperança e confiança. Tenho um senso de responsabilidade enorme de ser o guardião desta esperança e a minha equipe e eu somos profundamente comprometidos em respeitar a confiança que você deposita em nós com a sua esperança, tempo e recursos. Estamos construindo algo especial e se continuarmos a acreditar um no outro, qualquer coisa será possível

Com esperança e gratidão por essa incrível comunidade, 

Ricken 

PS - Caso você ainda esteja em dúvida, veja outros 11 motivos para doar para a Avaaz :) 

Primeiro motivo – O nosso trabalho funciona

Com 17 milhões de membros em todos os países do mundo, somos capazes de nos mobilizar a qualquer momento em torno de necessidades e oportunidades prementes. Avaaz funciona: juntos salvamos vidas no Haiti e em Mianmar, influenciamos decisões políticas no Brasil e no Japão, e tivemos vitórias em tratados internacionais sobre temas que abrangem desde a proibição de bombas de fragmentação à preservação de oceanos. O primeiro ministro do Reino Unido, Gordon Brown, disse o seguinte sobre a Avaaz: “Vocês são movidos pelo idealismo do mundo... Não subestimem o impacto que vocês exercem sobre as lideranças mundiais”. A revista The Economist disse que a Avaaz está “pronta para soar um toque de despertar para as lideranças do mundo”. E Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, disse que: “A Avaaz é inspiradora e já fez diferença”. Nossa organização tem apenas 6 anos de existência e cresce com rapidez. Quanto mais nossos membros se envolverem e fizerem doações, mais impacto teremos. 

Faça uma doação aqui: https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz_dec_2012_ch/?bobnybb&v=20436&a=2.50&c=BRL&p=28 

Segundo motivo – Uma doação para a Avaaz é um investimento com retornos permanentes em transformação social

Na Avaaz, as doações financiam campanhas de grande impacto que também recrutam mais participantes. Mais participantes significam mais doações – e, consequentemente, mais impacto. Assim, com sua doação você não estará apenas concretizando uma transformação específica, mas também ajudará uma comunidade a crescer com mais membros, que multiplicarão nossa doação em muitas vezes – uma comunidade que será uma fonte permanente e crescente de transformações. Esse tipo de impacto duplo e permanente tem um imenso valor filantrópico. 

Terceiro motivo – Não temos burocracia

A Avaaz é uma gigantesca rede de cidadãos, mas nossa organização é minúscula: temos apenas 49 organizadores de campanhas trabalhando em tempo integral, prestando apoio operacional e tecnológico. A maioria das grandes ONGs de atuação mundial tem equipes com centenas ou mesmo milhares de colaboradores. Nosso pequeno porte significa que não temos tempo para burocracia ou gestão interna sem fim. Não temos opção além de nos concentrarmos em buscar resultados. 

Quarto motivo – Temos auditorias regulares e responsabilidade fiscal 

Hoje em dia há muito medo sobre o uso do dinheiro de doações. A maior parte desse medo não tem explicação: a maioria das organizações está cheia de boas pessoas com boas intenções. Na Avaaz, você pode ter confiança em como gerenciamos os recursos – em parte, porque somos obrigados por lei a passar por auditoria a cada doze meses. Essa auditoria é extremamente abrangente, minuciosa e verifica todos os aspectos de nossos livros e práticas financeiras. Fomos auditados 6 vezes desde o início de nossas atividades e todas as vezes ganhamos um atestado de saúde financeira absolutamente irrepreensível (para mais detalhes,clique aqui). 

Quinto motivo - Temos uma equipe de primeira linha que faz um trabalho excelente

Organizar campanhas, influenciar pessoas que tomam as decisões e outras ações voltadas à transformação social é coisa séria. Quanto mais competente for a equipe, mais impactos terão as doações que recebemos. A Avaaz atrai alguns dos melhores organizadores de campanha e ativistas do mundo. Muitos dos nossos Diretores de Campanhas se juntaram à Avaaz após trabalharem como CEOs de organizações de ativismo multi-milionárias bem-sucedidas e muitos têm formação das melhores universidades do mundo. 

Faça uma doação: https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz_dec_2012_ch/?bobnybb&v=20436&a=2.50&c=BRL&p=28 

Sexto motivo – Somos 100% independentes

A Avaaz não recebe absolutamente nenhum recurso de governo ou de empresas. Isso é de máxima importância para garantir que nossa voz seja determinada exclusivamente pelos valores compartilhados por membros e não por um grande financiador ou agenda política. Embora tenhamos recebido doações iniciais de organizações parceiras e entidades beneficentes, atualmente 100% do orçamento da Avaaz provém de pequenas doações via internet. Isso significa que a única agenda que temos de seguir é aquela determinada por nossos membros. 

Sétimo motivo – Repassamos o dinheiro quando isso fizer sentido, apoiando as melhores iniciativas

A Avaaz doou quase 5 milhões de dólares a outras organizações, nas ocasiões em que percebemos que essas organizações estavam mais bem posicionadas que nós para gerar impacto em determinado tema ou situação de crise. Por exemplo, demos 1.6 milhão de dólares aos monges e grupos humanitários de Mianmar e 1,3 milhão de dólares a organizações humanitárias do Haiti (veja este vídeo de grupos que receberam nossas doações), e mais de 1 milhão de dólares para organizações de ajuda humanitária no Paquistão. O método que seguimos para apoiar outras organizações também é importante para nós. A maioria das fundações tem processos e barreiras infindáveis que as tornam lentas, burocráticas e conservadoras quanto aos riscos de apoiar uma causa de ativismo. A Avaaz encontra as melhores pessoas e organizações e não tenta controlá–las nos mínimos detalhes – nós apenas damos a elas a autonomia para fazer o que elas fazem de melhor. 

Oitavo motivo – Somos políticos (isso é muito importante)

A maioria das entidades beneficentes oferece dedução do imposto de renda para suas doações. Porém, isso significa que elas são, de certa forma, financiadas parcialmente pelos contribuintes e o Estado usa isso para impor uma série de regras pesadas capazes de controlar o que as entidades podem ou não podem fazer. A regra principal é a restrição sobre o que se pode dizer para criticar, apoiar ou atacar um político. A Avaaz é um caso muito raro, no sentido de que nossas doações não são dedutíveis do imposto de renda e, portanto, estamos 100% livres para dizer e agir da maneira que for necessária a fim de fazer as lideranças mundiais ouvirem a voz do povo. Como há tantas problemáticas importantes pelas quais se luta, com ou sem sucesso, na esfera política, isso nos torna muito mais eficientes que grupos de ativistas que se esquivam de expressar em público sobre política. 

Nono motivo – Atuamos em áreas de grandes necessidades e oportunidades

A maioria das organizações se concentra em um único tema ou problema durante um longo período. Isso é muito importante, mas pode também significar que quando surgem necessidades urgentes ou oportunidades incríveis de transformação social, elas são ignoradas porque todos estão trabalhando com suas próprias questões. As campanhas da Avaaz têm por alvo as necessidades e oportunidades mais urgentes, que surgem justamente quando se mais precisa de uma poderosa explosão de atenção por parte do povo. Trabalhamos continuadamente com parceiros de alta qualidade nas áreas em que fazemos campanhas e todos descrevem a Avaaz como um incrível valor agregado ao seu trabalho. 

Faça uma doação: https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz_dec_2012_ch/?bobnybb&v=20436&a=2.50&c=BRL&p=28 

Décimo motivo – A prestação de contas democrática está indelevelmente embutida em nosso modelo

O modelo de campanhas da Avaaz é alimentado pelo povo. Nossas prioridades são definidas com frequência anual e semanal por pesquisas feitas em nosso quadro de membros, assim como cada campanha que fazemos. Não importa o quanto esforço tivermos colocado no desenvolvimento de uma campanha: se ela não obtiver a aprovação dos membros, não a lançaremos. Assim, diariamente, são nossos próprios membros que definem diretamente como devemos usar as doações que recebemos. 

Décimo primeiro motivo – Não há outra organização como a nossa

A Avaaz é a primeira e única organização de ativistas genuinamente internacional com participação em massa, impulsionada pelo poder cidadão e pela alta tecnologia dedicada a problemas que acontecem ao redor do planeta. Em um mundo no qual os problemas que enfrentamos têm caráter uniformemente planetário e as soluções para esses problemas cada vez mais exigem uma ação democrática global, a Avaaz tem uma posição única para gerar transformações. Nenhuma outra organização é capaz de mobilizar rapidamente e em grande escala uma pressão democrática em mais de 194 países em menos de 24 horas. Um novo modelo de política baseada na internet e impulsionado pelo povo tem mudado a política em diversos países, e a Avaaz está levando esse modelo de sucesso comprovado ao nível global. O resultado disso é o maior movimento "online" global da história – e estamos apenas começando. 

Faça uma doação segura para a Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz_dec_2012_ch/?bobnybb&v=20436&a=2.50&c=BRL&p=28 




Nenhum comentário:

Postar um comentário