quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ISSO É PURA PROPAGANDA POLÍTICA.


Dilma quer ligar todas cidades médias ou grandes com aeroportos regionais

PUBLICIDADE
BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A PARIS
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (12), em Paris, que o governo pretende construir 800 aeroportos regionais no Brasil nos próximos anos.
Em encontro com empresários franceses, a presidente afirmou que a meta do Planalto é ligar todas as cidades médias ou grandes a um terminal próximo.
"Queremos que as cidades com mais de 100 mil habitantes tenham aeroportos no máximo a 60 quilômetros [de distância]. Pretendemos ter um programa de aviação regional muito forte", disse.
Segundo Dilma, o país tem dimensões continentais e enfrenta um gargalo de infraestrutura. "Os números no Brasil geralmente são muito grandes. Nós pretendemos fazer 800 ou mais aeroportos".
A presidente não especificou o volume de investimentos que deve ser destinado para o programa. Indicou apenas que o governo usará recursos de novas outorgas de grandes aeroportos para o esforço previsto na aviação regional.
Ela afirmou ainda que pretende continuar a licitar grandes terminais para a iniciativa privada, mantendo a Infrarero com 49% do controle acionário.
A presidente reiterou a intenção de reproduzir nas novas concessões o modelo já adotado em Viracopos, Guarulhos e Brasília, com a ressalva de uma exigência maior em relação à experiência das empresas interessadas.
Ainda no setor de infraestrutura, Dilma prometeu unificar os órgãos que atuam nos portos e prometeu fazer em 2013 todas as licitações planejadas no setor de ferrovias.

A FOLHA

ESSE GOVERNO PETISTA NÃO CONSEGUE TERMINAR NEM O QUE COMEÇOU. VEJA AS CASAS DO MINHA CASA, ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS, A OBRA DO RIO SÃO FRANCISCO TERÁ QUE SER REFEITA POIS AS PLACAS DO CANAL QUEBRARAM. AGORA A DILMA QUER CONSTRUIR 800 AEROPORTOS. ISSO SÓ PODE SER PROPAGANDA PARA AS VIÚVAS DO LULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário