quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A CONTA DE LUZ BAIXOU MAS VEM POR AÍ O AUMENTO DO COMBUSTÍVEL, PASSAGEM DE ÔNIBUS, ALIMENTOS, MATERIAL DE LIMPEZA E ETC. NÃO É PROPAGANDA ELEITORAL, KKKKKKKKKKKKKKKKKK.


Veja qual será a redução na tarifa de conta de luz em todo o País

Aneel divulgou lista com os descontos para consumidores de 63 distribuidoras; na Eletropaulo, taxa ficará 18,25% mais barata

24 de janeiro de 2013 | 17h 21
Eduardo Rodrigues, da Agência Estado
BRASÍLIA - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta quinta-feira a lista de descontos para consumidores residenciais das 63 distribuidoras de eletricidade do País. Conforme o anunciado na quarta-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff e referendado hoje pelo órgão regulador, a redução das tarifas de baixa tensão - que vale a partir de hoje - foi de pelo menos 18% para todas as contas de luz.
Os consumidores da Eletropaulo terão uma redução de 18,25%. Já as residências atendidas pela Cemig serão beneficiadas com um corte um pouco menor, de 18,14%. De acordo com a Aneel, a tarifa da Light cairá 18,10% e a da Copel 18,12%.
A maior redução será a obtida pela gaúcha Nova Palma Energia, cujo desconto foi definido em 25,94%. A diferença entre os descontos de cada distribuidora se deve à quantidade de encargos e subsídios que cada um embutia nas contas de luz. Esses custos, agora serão cobertos pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que será bancada em sua maior parte pelo Tesouro Nacional.
O ESTADO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário