terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ENERGIA ELÉTRICA PRÉ PAGA, É O CÚMULO DESSE GOVERNO PETISTA.

Consumidores,

Imaginem vocês em suas casas ou trabalhos lendo esta mensagem enquanto milhares de brasileiros não têm energia elétrica para tomar um banho quente, guardar comida na geladeira, acender a luz para estudar, enfim, para viver com bem estar dentro da suas próprias casas. Imagine que essas pessoas usam velas e lampiões até hoje - e estamos no século XXI!

Um sistema de energia pré-paga está prestes a ser colocado em prática no Brasil para todos os consumidores residenciais. O medidor de luz, de quem optar por essa modalidade, funcionará nos moldes de uma compra prévia de energia que irá se esgotando conforme o uso. O problema é que energia elétrica é um serviço essencial, ou seja, não pode deixar de ser fornecido sem aviso prévio. Porém, o que vai acabar acontecendo se o crédito esgotar é que o consumidor vai ficar no escuro.

Se você, como nós, é contra o sistema de energia pré-pago, que impossibilita uma vida com o mínimo de conforto e dignidade, envie uma mensagem para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e para a Presidência da República pedindo para não aprovar o pré-pagamento de energia elétrica.

www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/energia-pre-paga-voce-vai-ficar-no-escuro

Com a aprovação da energia pré-paga, seremos protagonistas de um grande retrocesso em relação aos mecanismos de proteção ao consumidores conquistados ao longo de anos. O público alvo do pré-pagamento é a população de baixa renda, para evitar a inadimplência.

Nessas casas, o banho ficará gelado, a geladeira e a televisão desligarão e as luzes se apagarão, deixando as famílias vulneráveis, representando uma ameaça à sua saúde e a segurança.

Nós consumidores não podemos ficar de braços cruzados. Vamos nos manifestar contra a regulamentação desse sistema de pagamento que é desumano, por acarretar o corte repentino do fornecimento de energia pelo esgotamento dos créditos. Envie mensagens para a Aneel e para a Presidente Dilma, pedindo que a energia seja oferecida da forma convencional e com qualidade a todos os lares do Brasil.

Envie uma mensagem agora:

www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/energia-pre-paga-voce-vai-ficar-no-escuro

Mariana Alves Tornero
Idec

 
Saiba mais: 

Energia pré-paga: boa pra quem?
http://www.idec.org.br/em-acao/revista/atendimento-ruim/materia/energia-pre-paga-boa-pra-quem 

Veja como funciona a energia elétrica pré-paga
http://globotv.globo.com/rbs-sc/jornal-do-almoco-sc/v/veja-como-funciona-a-energia-eletrica-pre-paga/2133332/ 

Energia pré-paga pode ser adotada no Brasil
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/energia-pre-paga-pode-ser-adotada-no-brasil/ 

Aneel quer luz pré-paga em todo o país
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1148011-aneel-quer-luz-pre-paga-em-todo-o-pais.shtml 

Conta de luz pré-paga divide opiniões
http://oglobo.globo.com/economia/conta-de-luz-pre-paga-divide-opinioes-6118582 

Energia elétrica pré-paga coloca consumidor em situação vulnerável
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/energia-eletrica-pre-paga-coloca-consumidor-em-situaco-vulneravel 
 
Idec

Nenhum comentário:

Postar um comentário