quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PROPAGANDA POLÍTICA.


Você está em Economia
Início do conteúdo

Dilma desconversa sobre reajuste de gasolina

Ao ser questionada, presidente quis apenas reforçar a redução na conta de luz anunciada ontem

24 de janeiro de 2013 | 16h 01
Lisandra Paraguassu e Luci Ribeiro, da Agência Estado
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse hoje que não fala sobre reajuste dos preços dos combustíveis. "Eu não falo sobre aumento da gasolina. Falo sobre a redução da conta de energia elétrica: 18,2%", respondeu ao ser questionada após o pronunciamento oficial da Cúpula Brasil-União Europeia, feito hoje mais cedo no Palácio do Planalto.
O Banco Central indicou na ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta quinta-feira, 24, que a gasolina poderá ter reajuste "em torno" de 5% neste ano.
Sobre a conta de luz, a presidente anunciou ontem um desconto de 18% para residências e de 32% para indústrias. A redução do custo da eletricidade entrará em vigor nesta quinta-feira.
Essa redução foi detalhada nesta quinta-feira, 24, em entrevista coletiva do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Os recursos para bancar o corte prometido pelo governo virão do Tesouro Nacional, que desembolsará este ano R$ 8,460 bilhões.
Quem paga o tesouro somos nós. Esse desconto na luz é pura ilusão. Propaganda política na cara dura. Cadê os bilhões que as empresas de energia elétrica cobraram a mais do povo e até hoje não devolveram?
O ESTADO DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário