quarta-feira, 6 de março de 2013

AÉCIO É O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR O BRASIL.


Aécio rebate Dilma e diz que presidente precisa 'respeitar o passado'

PUBLICIDADE
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
Na troca de acusações entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre a erradicação da miséria no país, o tucano disse nesta quarta-feira que a petista precisa "respeitar o passado", em referência à criação de programas de distribuição de renda durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Em discurso a governadores tucanos esta manhã, Dilma disse que o governo não fez o Bolsa Família na "canetada", mas com "engenho e vontade política". Na semana passada, Aécio havia afirmado que o governo federal tirou as pessoas da miséria "por decreto".
"Vi na declaração da presidente uma insistência em dizer que o Bolsa Família não foi feito em uma canetada. Certamente não foi em uma canetada. Foi um decreto presidencial, e não custa aqui refrescar a memória dos brasileiros, decreto assinado pelo presidente Lula, que, na verdade, incorporava os programas criados pelo presidente Fernando Henrique", afirmou.
Segundo Aécio, o Bolsa Alimentação e o Bolsa Escola, criados na gestão tucana, deram origem ao Bolsa Família do ex-presidente Lula. "Basta olhar o site da Presidência da República, o decreto está lá, ele fez, na verdade, a unificação desses e de outros programas criados no governo anterior."
George Gianni - 20.fev.2013/Divulgação
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante pronunciamento no Senado Federal no mês passado
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante pronunciamento no Senado Federal no mês passado
Aécio disse que o PSDB não tira o "mérito do governo do PT" por ter reunido os programas de transferência de renda, mas que a paternidade deles deve ser reconhecida por Dilma. "Não entendo porque essa repulsa, porque essa dificuldade do governo e da própria presidente de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003", afirmou o tucano.
O senador também criticou o anúncio feito hoje, por Dilma, de projetos de saneamento, pavimentação e mobilidade para cidades acima de 250 mil habitantes. O governo vai repassar R$ 33 bilhões para a execução dos projetos.
"Eu havia dito que o Palácio do Planalto havia se transformado em um Cabo Canaveral, cada semana um lançamento novo. Mas dessa vez o Planalto se superou, porque nem Cabo Canaveral faz relançamentos. A presidente lança hoje um conjunto de obras de saneamento que já havia lançado em janeiro para os prefeitos que aqui vieram", atacou o tucano.
DIABO
Aécio também rebateu declaração de Dilma, feita na semana passada, de que "podemos fazer o diabo na hora da eleição". A declaração foi feita enquanto Dilma dizia que seu governo respeita os políticos de partidos adversários, apesar das paixões eleitorais.
"Assisti, confesso que perplexo, uma declaração da candidata à presidente em evento na Paraíba que na campanha eleitoral a gente faz o diabo. Espero sinceramente que tenha sido apenas mais um tropeço da presidente com as palavras, e não uma senha para os aloprados do PT", afirmou Aécio.
O tucano disse esperar que a "sinalização" dada por Dilma não influencie seus aliados no momento da disputa eleitoral. "Lamento a declaração e espero que isso não venha sinalizar para uma ação, enfim, delituosa dos seus aliados. Não vale tudo na eleição. Em uma eleição se deve discutir programas, apresentar propostas, respeitar o contraditório e deixar que, livremente, a população escolha qual a melhor opção", afirmou.
A FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário