sábado, 30 de março de 2013

TECNOLOGIA É ISTO, O RESTO É CAIXA DE CHARUTOS.


Apple registra patente de celular com tela curva

DE SÃO PAULO
A Apple pediu o registro de patente para um iPhone com display flexível, que envolve o aparelho. O modelo permite expandir a área da tela, que pode ser curva, e eliminar os botões físicos.
Reprodução/Escritório de Patentes dos EUA
Apple registra patente de celular com tela curva
Apple registra patente de celular com tela curva
O pedido da patente, feito em setembro de 2011, se tornou público na última quinta-feira (28) (leia aqui o pedido, em inglês ). A solicitação pode ser um indicativo de como será um novo modelo de smartphone da companhia.
No entanto, a empresa não comenta sobre lançamentos até que o produto esteja pronto para entrar no mercado. Também há casos em que as empresas registram a patente de novos modelos, mas acabam não lançando nada relacionado.
Apesar disso, o pedido de patente mostra que a Apple tem trabalhado em um produto que seja desenvolvido com a nova geração de telas, que podem ser curvas. Hoje, as de cristal líquido são rígidas e planas.
A descrição do pedido da patente mostra um aparelho similar a um tubo de vidro achatado com um visor envolvendo todo o celular. O documento informa que o novo aparelho não terá nenhuma moldura no entorno da tela.
LEIA MAIS NA FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário