quarta-feira, 10 de abril de 2013

+ PIZZA VEM POR AÍ.


Gurgel afirma que Lula será investigado com isenção

PUBLICIDADE
DO VALOR
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que as investigações sobre a eventual participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão serão feitas "com isenção".
"Isso está no primeiro grau e será feito com a isenção de sempre", afirmou, referindo-se à apuração que teve início no Ministério Público a partir de um depoimento feito pelo publicitário Marcos Valério Fernandes Souza em que ele disse que Lula saberia do esquema de desvio de dinheiro no mensalão.
O caso será investigado na 1ª instância da Justiça, pois Lula, como ex-presidente, não tem direito a foro privilegiado.
Gurgel ressaltou ainda que é preciso prender os condenados no mensalão. "Antes de mais nada, é preciso dar efetividade à decisão, expedir os mandados de prisão e afastar os parlamentares que estão no Congresso Nacional e foram condenados."
Ao todo, 25 pessoas foram condenadas no mensalão. Dessas, apenas três não devem ser presas, pois pegaram o regime aberto. Entre os condenados, há quatro deputados federais: José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
Em visita a Londres, Lula se recusou ontem a comentar a decisão do Ministério Público de pedir a abertura de um inquérito criminal para investigar se ele participou do esquema do mensalão. "Eu não vou falar sobre isso", disse.
Editoria de arte/Folhapress


LEIA MAIS NA FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário