quinta-feira, 11 de abril de 2013

PROBLEMAS NA ATUALIZAÇÃO DO WINDWS 7, VEJA COMO RESOLVER.


Atualização causa problema em PC com Windows 7; saiba como revertê-la

DE SÃO PAULO
Atualizado às 13h37.
A atualização para Windows 7 de código KB2823324, liberada pela Microsoft nesta semana, vem causando problemas a usuários do sistema: sua instalação impossibilita a inicialização normal do computador. A Microsoft disse estar trabalhando na resolução do erro.
Reprodução/YouTube
Imagem de "[usuário]":https://www.youtube.com/watch?v=jGYzSYqXD6E do YouTube que relata problema no Windows 7 após a instalação do pacote de atualização KB2823324
Imagem de usuário do YouTube que relata problema no Windows 7 após a instalação do pacote de atualização KB2823324
É possível evitar que o Windows instale o pacote entrando no painel de controle e desabilitando a atualização automática. Caso o sistema peça autorização para se atualizar, negue.
Uma vez instalado, é necessário reverter a instalação (caso o PC já não tenha sido desligado ou reiniciado): também no painel de controle, acesse o item "sistemas e segurança" antes de clicar em "Windows Update". Em seguida, em "atualizações instaladas", selecione Microsoft Windows e, posteriormente, solicite a desinstalação do pacote KB2823324.
Caso a máquina já esteja com problema e não inicie corretamente, é necessário apertar a tecla F8 durante o boot, antes de clicar em "Recuperar o seu computador" e, depois, em "Restauração do sistema". Selecione um momento anterior ao atual e conclua o procedimento.
Outra opção de restauração (caso o problema na iniciação já esteja acontecendo) é acessar a opção "Recuperar o seu computador" (também pressionando a tecla F8 durante o boot) e acessando o terminal de comando. Em seguida, é preciso introduzir o seguinte código:
  • dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Veja um guia no "Blog de TI".
A formatação do disco rígido que armazena o Windows e uma nova instalação do sistema também resolve o problema, mas o procedimento pode ser problemático por eliminar todos os arquivos da unidade.
EMPRESA
Contatada, a assessoria de imprensa brasileira da Microsoft liberou um posicionamento oficial:
"Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem ontem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo. Nos desculpamos por qualquer inconveniente que possa ter sido causado aos nossos clientes."
Em release, o escritório de advocacia Carvalho, Testa & Antoniazi disse que o consumidor pode acionar judicialmente o fornecedor do software (loja ou fabricante de computador) ou a Microsoft.
"Os consumidores que tiverem prejuízos decorrentes do erro no pacote de atualização poderão pleitear judicialmente sua restituição, bem como perdas e danos, quando existirem", escrevem os advogados.
ERRO
Após a instalação do pacote, usuários relataram que a máquina deixava de iniciar. A animação com o logotipo do Windows chega a ser exibida, segundo relatos, mas volta à etapa zero logo em seguida, ficando em "loop" permanente, e o sistema nunca é acessado.
Valério Kürten Baratter foi um dos afetados e recorreu a um profissional para a solução. "Acabei de pagar R$ 80 para um técnico para solucionar o problema", diz.
Pelo Facebook, o usuário José Maria disse que restaurou o sistema e perdeu arquivos no processo.
INCOMPATIBILIDADE
Segundo o especialista em segurança digital Marcos Tupinambá, o erro acontece devido a uma incompatibilidade da atualização com um programa chamado GBPlugin, requerido por alguns sites de bancos para acesso aos serviços on-line ("internet banking").
"Esta incompatibilidade é mais assustadora pois este módulo é utilizado por diversos grandes bancos brasileiros como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander", disse Tupinambá à Folha.
"Agora fica, por enquanto, a dura escolha para o usuário entre o importante sistema de segurança dos bancos e a tão importante quanto atualização de segurança da Microsoft."
LEIA MAIS NA FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário