sexta-feira, 5 de julho de 2013

A QUADRILHA PETISTA SÓ AUMENTA.

Procuradoria acusa gestão do PT em Fortaleza de favorecimento no Minha Casa Minha Vida

PUBLICIDADE
 
DE FORTALEZA
O Ministério Público Federal no Ceará acusa a gestão da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) de favorecer petistas e parentes de funcionários da prefeitura na seleção de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.
O órgão ingressou com ação de improbidade administrativa na Justiça Federal contra o ex-presidente da Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza), Roberto Gomes (PT), e outras 39 pessoas.
"Gomes, junto com assessores próximos, manipulou o sistema relacionado ao Minha Casa, Minha Vida com o intuito de beneficiar determinadas pessoas, em detrimento dos que necessitavam, prioritariamente, do benefício do programa", diz o Ministério Público Federal.
Segundo a Procuradoria, mais de 30% das pessoas beneficiadas com unidades habitacionais do programa tinham vinculação, direta ou indireta, com funcionários da Habitafor.
Há o caso, por exemplo, da mulher de um ex-assessor da presidência da Habitafor que é filiada ao PT e foi incluída entre os beneficiários do programa, diz a ação.
Luizianne Lins foi prefeita de Fortaleza entre 2005 e 2012. Não conseguiu eleger seu sucessor, Elmano de Freitas (PT), derrotado pelo atual prefeito, Roberto Cláudio (PSB).
Procurado, o ex-presidente da Habitafor, Roberto Gomes, disse que ser filiado a um partido político ou ser funcionário municipal não é critério de exclusão do programa. "Só há dois critérios: ganhar até R$ 1.600 e não ter financiamento habitacional", disse.
Ele afirmou que ainda não havia sido notificado pela Justiça e que prestará os esclarecimentos. Luizianne Lins não foi localizada nesta sexta-feira (5) para comentar.(AGUIRRE TALENTO)
LEIA MAIS NA FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário