domingo, 14 de julho de 2013

LULA E ROSEMARY CONVERSAM EM 122 LIGAÇÕES TELEFÔNICAS.

Jornal diz que PF gravou 122 ligações entre Rosemary e Lula

De acordo com o jornal Metro, publicação do Grupo Bandeirantes, as conversas teriam sido gravadas entre março de 2011 e outubro deste ano.

lula agência BRasil e1353948402420 Jornal diz que PF gravou 122 ligações entre Rosemary e Lula
Abaixo a informação de Marcelo Freitas e Raphael Veleda:
Durante o tempo em que investigou a chefe exonerada do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, por corrupção e tráfico de influência a Polícia Federal registrou, com autorização judicial, 122 ligações entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula já havia deixado o cargo quando os telefones de Rose, como era chamada a servidora, foram grampeados. As ligações, em média uma a cada 5 dias, foram gravadas entre março de 2011 e outubro deste ano.
Não há informações sobre o teor das ligações, mas a informação preocupou o Planalto, que teme que a possível divulgação dos áudios possa expor Lula a constrangimentos, pois Rose, já demitida por Dilma Rousseff, foi uma assessora muito próxima ao ex-presidente. Ela foi indiciada pela PF na última sexta-feira e teve a casa, em São Paulo, revistada em busca de provas.
No momento em que os agentes estavam na residência, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, Rose ligou para o ex-ministro José Dirceu, de quem foi assessora direta por 12 anos, para pedir ajuda. Dirceu teria dito que não poderia fazer nada.
IMPLICANTE NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário