quinta-feira, 25 de julho de 2013

LULADRÃO DÁ INÍCIO PARA CENSURAR TUDO, VOCÊ PERMITIRÁ?

Luciano Ayan

Ceticismo e dinâmica social na investigação da religião política

Lula dá o pontapé inicial no maior jogo político de nossa era: a luta pelo controle da mídia

images-cms-image-000326064
Um leitor criticou-me no passado por usar o termo “jogo”, aplicado à política, mas esse termo é mais do que adequado quando temos que comparar a ação política com jogos como pôquer e xadrez. Se os termos estratégia e perspicácia não estão presentes em um dos lados da contenda, o desastre é iminente.
A esquerda joga politicamente o tempo todo. A maior arte dos jogos políticos (que, quando executados em conjunto, ao menos por um dos lados, compõem a guerra política) está no fato de que muitas vezes um lado joga, e o outro nem sabe que está ocorrendo um jogo. Quando isso ocorre temos a política ao estado da arte. É exatamente essa  faceta mais perigosa da política. Por isso temos que criar uma cultura de pessoas da direita que conheçam o jogo político.
Seja lá como for, a partida mais decisiva para o PT é esta na qual tentam tomar o poder de forma totalitária, e, para fazê-lo, precisam controlar a mídia. Assim que conseguirem o controle da mídia, o poder totalitário estará conquistado e somente após o país chegar à bancarrota pode-se pensar em uma retomada do processo democrático. Isto é, temos uma partida decisiva no momento.
José Dirceu já pediu a censura, e Rui Falcão faz isso provavelmente uma vez por dia. Baseado no truque dos sovietes, o PT também tenta ir por outros meios, fingindo que a solicitação de censura parte “dos estudantes”. Por isso, a UNE, que é parte do aparelho petralha, também tenta pedir o controle da mídia.
Mas com a entrada de Lula na liderança do jogo, o PT decididamente decidiu apostar todas as suas fichas nesse luta.
O truque de implementar a censura, enquanto a chamam de “democratização”, é simples até demais: basicamente o PT agrupa os sovietes, que são aparelhos do partidão, para simular uma legitimidade do governo central. Estes sovietes serão selecionados e apontados pelo partidão no poder como “o povo”. Ora, se “o povo” está apoiando o partidão no poder, através dos sovietes, então não temos uma ditadura, mas uma “democracia”. Simples assim.
Os sovietes do PT são a UNE, a CUT, o MST e a ABGLT, dentre outros, e todos estiveram presentes em uma reunião com Lula e o governador da Bahia, Jacques Wagner, na semana passada.
Lula diz: “A imprensa me tratou bem perto do que está fazendo com a Dilma, com esses ataques 24 horas por dia, iniciou ele.” Em ritmo bate-estaca, todas as agrúrias do PT são ressignificadas por ele como culpa da mídia: “Os jornais tentaram atrair a Dilma, diferenciá-la do meu governo, mas não deu certo. Quando ela demarcou o campo de classe, passou a ser vista como adversária e atacada.”
Eis o jogo: pedir a censura da mídia, mas não fazê-lo através do governo, mas dos sovietes. Veja o que Lula disse: “Vamos ter que fazer a democratização da comunicação. Os partidos, os movimentos sociais e a sociedade têm que se envolver para fazer”.
O mais interessante de tudo (para a direita, se esta souber aproveitar) é que o PT está tão confiante em seus frames que faz reuniões às portas abertas com o pior da escória nacional (movimentos marxistas), e se sente seguro pelas ressignificações que usa. Ao chamar “censura” de “democratização da mídia” e “participação de sovietes” de “participação do povo”, Lula fala sobre sua agenda às portas abertas.
Qualquer um que não tenha sido doutrinado pelo PT e tem um conhecimento básico de política já tem capacidade de perceber a armação. Claro que a ABGLT não representa os gays, assim como o MST não representa o trabalhador rural. Da mesma forma, a UNE não representa os estudantes (em toda a minha fase de estudante, eles não me ajudaram em nada, e nem precisei, assim como ninguém precisa…), e a CUT não representa os trabalhadores. Sendo assim, quem eles representam? Obviamente, o governo petralha.
Basta o mínimo de ceticismo e cultura política para sabermos que os “grupos sociais” convocados por Lula para saírem as ruas latindo por censura à mídia não passam de pequenos sovietes que só farão sucesso por extrema ingenuidade tanto da direita como da esquerda moderada.
A solução é desmascarar toda a estratégia do PT para a maior quantidade de pessoas possível, através de frames simples. Alguns exemplos a seguir:
O PT vive tentando censurar a mídia, e essa conversa sempre surge quando o PT se dá mal, como na descoberta e punição do Mensalão e no fracasso político de Dilma nas manifestações. Uma mídia livre permite que nós saibamos todas essas notícias, assim como podemos saber notícias de adversários do PT se dando mal, como no caso de Demóstenes Torres, que foi cassado por corrupção. Se o PT só pede censura à mídia quando eles cometem erros,  mas jamais quando erros de seus adversários são descobertos, é sinal de que não estão bem intencionados.
***
O único controle de mídia necessário é o controle remoto. Cada um compra o que quiser, lê o que quiser, e assiste o canal que quiser. Qualquer medida para cercear essa liberdade é ditadura.
***
Nós devemos controlar o que queremos consumir em termos de mídia, e não o governo, através de seus sovietes.
***
Os sovietes, como forma de manipulação usada por governos totalitários e sanguinários, são organizações abjetas de pessoas que só servem para servir partidos marxistas no poder. Se os sovietes representam algo, servem para representar a escória da sociedade, que atende aos objetivos dos burocratas no poder.
***
O governo, mal intencionado, diz que o “povo” (na verdade seus sovietes, em oposição ao povo) deve estar representados na mídia. Mas essa representação é melhor feita pela escolha da audência ao invés de por um governo desonesto e enlouquecido.
***
Existem dois contextos para um governo de marxistas. O primeiro é quando eles tem o poder absoluto e controlam a mídia, o segundo é quando eles não conseguem poder absoluto, apenas relativo, como ocorre hoje no Brasil. No primeiro caso, iniciam eras de terror e genocídio, como nos mostra a história da Rússia, China e Cambodja. No segundo caso, o máximo que conseguem fazer é um governo de estado inchado, populista e moralmente corrupto.
Parece óbvio que devemos denunciar fortemente, para o maior número de pessoas, a iniciativa abjeta do PT. Não deixe de explicar o conceito de sovietes, do truque de mudança de significados, da falta representação fornecida pelos sovietes (representam o governo, em oposição ao cidadão) e, principalmente, do que a história nos conta sobre o que ocorre quando os marxistas conseguiram o poder totalitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário