sexta-feira, 19 de julho de 2013

VÂNDALOS INCENTIVADOS PELO GOVERNO FEDERAL (LULARÁPIO E CORRUPDILMA).

Minha opinião do ocorrido no Leblon na...
Revolution in Rio19 de julho de 2013 15:38
Minha opinião do ocorrido no Leblon na quarta-feira.

Pois é, não precisa ser muito perspicaz para chegar a certas conclusões.

A situação hoje do RJ é simples. Ou o comando central é MUITO incompetente, ou toda essa situação é construída com a conivência e até incentivo do Governo.

É revoltante assistir a brutalidade que sofre quem se manifesta de forma pacifica e desarmada na cidade, em contra partida, assistimos também a TOTAL permissibilidade a grupos que não passam de 30 pessoas, que atacam a cidade como forma de revanche. Assistam com atenção, quem está indo para o hospital, sendo espancado e preso é o cidadão desarmado, os “vândalos” como a mídia diz, continuam por ai. Tenho certeza que na próxima manifestação estarão presentes novamente... as mesmas pessoas. Parece que os manifestantes pacíficos são mais nocivos que os manifestantes arruaceiros, é a única conclusão que posso chegar, pois todos os esforços são direcionados para o esmagamento e dispersão dos atos lícitos, deixando segurança do bem comum e da população em segunda mão. Me passa que quanto mais caos melhor, o que já é praxe deste governo, que afim de conseguir apoio da opinião pública, brinca com o senso de legalidade das pessoas. Isso já aconteceu em outras épocas não tão remotas...

Lembram da implantação da UPP do Jacarezinho? Pois é, mesma questão. Foi instaurado o caos, viciados correndo pela Av. Brasil, um drama. A questão é que todos sabiam da presença dos viciados no local, qualquer ação só podia ser tomada com uma operação de recolhimento dos viciados para abrigos. O que fizeram? Nada, soltaram os viciados na cidade de forma descontrolada pondo todos em risco. Voltamos a questão, será que ouve falha no planejamento da PM? Bom, a situação criada causou comoção na sociedade, discussões quanto a internações compulsórias foram massificadas pelo governo, ganhando caráter de saúde pública. O resultados todos sabem, internação compulsória foi aprovada com um orçamento bastante generoso para pagamento de vagas na rede privada para tratamentos dos viciados. Um paliativo caro para uma situação construída pelo Governo e claro a mídia.
Infelizmente, parece que com as manifestações é o mesmo caso, os vândalos são necessários para endossar uma repressão mais forte sobre os movimentos. Simplesmente eles não podem endurecer sem um motivo e o vandalismo é um ótimo marketing de que uma ação mais dura é NECESSÁRIA. Existe uma tentativa ferrenha de conquista da opinião pública, nos fazer CLAMAR por ordem e assinarmos o cheque em branco.

Devemos nos perguntar o pq se preocupar mais com os manifestantes pacíficos do que com os manifestantes que fazem arruaças. Onde está a inteligência da PM? Eu sinceramente não sei o que passa na cabeça dos comandantes, o que eles acham, que vão bater e jogar gás em todo mundo e as pessoas vão virar as costas e irem para suas casas chorando de forma pacifica e ordeira? É alguma novidade, que toda a vez que a polícia agir assim, incidentes de quebra-quebra vão ocorrer? Estamos defendendo que as pessoas depois de serem humilhadas, agredidas pensem no bem comum? Não elas vão querer revanche, vingança do jeito que der pra fazer. Acho que não é difícil chegar a essa conclusão, mas o Comando Central parece que não.

Proponho um exercício, quando ouvirem algo sobre “vandalismo” que lhes revolte, pensem que isso representa a incompetência da PM em lidar com PESSOAS e a incapacidade de entender que com ações brutais alimentam a raiva generalizada a desmedida no grupo alvo. Talvez assim comecemos a perceber que existe algo errado no ar, e não são as manifestações. Pensem nisso.

Abçs

Nenhum comentário:

Postar um comentário