segunda-feira, 26 de agosto de 2013

+ ROUBO.

E a novela dos dinheirinhos que somem continua...

"Hoje vou contar uma história muito legal... Era uma vez um terreno em Guaratiba-RJ, um lugar bem afastado, lugar da classe trabalhadora.  Estranhamento o prefeito do Rio escolheu este lugar para realizar a Missa do Papa na JMJ. Para que isso fosse possível, o lugar foi desmatado, mais de 300 árvores derrubadas, foram feitas obras de encanamento de água e esgoto, além de pavimentação, milhões de reais foram gastos.

O dono do terreno, um senhor chamado Jacob Barata, que é sogro do governador do Rio e dono de muitas empresas de ônibus, foi muito caridoso e permitiu que o evento fosse feito lá. Homem de fé.

Para a tristeza dos moradores de Guaratiba, uma forte chuva veio e acabou com o trabalho de um ano inteiro, a maré encheu, inundou o terreno e o prefeito cancelou o evento, transferindo-o para Copacabana, zona Sul do Rio, área nobre da cidade bem longe de Guaratiba.

Os moradores acabaram perdendo todo seu investimento em bebidas, comidas e todo o resto que eles queriam vender, foi um baita prejuízo. Segundo os moradores, foi bem estranho a prefeitura escolher aquele terreno, pois ele não tem estrutura para abrigar um evento deste porte. Seria preciso muita benção do Papa para as coisas darem certo.

A história acaba com um final feliz para Jacob Barata, que ficou com seu terreno reformado, sem as árvores que ele não poderia derrubar, com um bom saneamento e por isso muito mais valorizado. E para a surpresa de muitos, o terreno de Jacob Barata será comprado pelo Estado e usado para a construção do condomínio Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Moral da história: todos viveram felizes para sempre, menos os moradores que levaram o prejuízo e os peregrinos que não viram o papa e perderam a viagem."

Embora tenha sido anunciado pelo Prefeito do Rio como novidade e uma solução para o espaço após a Jornada, já havia a intenção de implantar em Guaratiba um loteamento imobiliário do Minha Casa Minha Vida

Segundo o biólogo Mário Moscatelli, o local é reconhecidamente área de mangue e apicum (terreno arenoso que margeia os manguezais), portanto instável e sujeito a inundações. Para tornar a área edificante seriam necessários muito mais recursos, “mas prejudicaria ainda mais a reserva biológica de Guaratiba.

Para a Construtora Vila Mar, proprietária do terreno — que quer implantar ali um loteamento imobiliário com imóveis até do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ —, as intervenções representam uma enorme economia de recursos no empreendimento.

Eh mundo cão... Eh triste país... Não toma jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário