quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BIG BROTHER PETISTA.



OCC - Organização de Combate à Corrupção
Frisando: Em nenhum momento a sociedade foi questionada sobre isso.
VEM AÍ O BIG BROTHER DO PT: CONHEÇA O SPED
A partir de janeiro de 2014, o governo irá implantar o mais ambicioso projeto de controle sobre empresas, cidadãos e funcionários já visto na história do Brasil. Conhecido como EFD Social ou Sped, detalhará as informações da folha de pagamento de todas as empresas, além dos repasses à previdência social e o conjunto de dados do livro de registro de empregados. Eles deverão ser repassados on line, em tempo real, e ficarão armazenados num cadastro único a ser compartilhado por vários órgãos: Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social e Justiça do Trabalho.
Os escritórios de contabilidade e os departamentos de recursos humanos serão obrigados a repassar os dados em até 24 horas. Entre eles, aumentos de salário, mudanças de turno ou função, avisos de férias, locais onde se encontram funcionários da construção civil, atestados médicos, aposentadorias, advertências e suspensões.
A legislação foi publicada no Diário Oficial da União em 18 de julho de 2013 sob o nome de Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Há previsão também para o fim do PIS.
Na prática, aliado à recente legislação sobre notas fiscais, tudo o que o cidadão recebe, paga, compra e investe será controlado pelo governo a partir de um único número: o CPF. Em nenhum momento essas mudanças profundas foram discutidas com a sociedade. O Big Brother petista está pronto a entrar em operação.
Por Luiz Fernando Velho.
::: Faça parte da OCC ALERTA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário