terça-feira, 19 de novembro de 2013

PETRALHA QUER IMPEACHMENT DE JOAQUIM BARBOSA.


SENADOR DO PT QUER IMPEACHMENT DE JOAQUIM BARBOSA

Na tarde de segunda-feira (18), a 'presidenta' Dilma Rousseff recebeu os líderes governistas do Senado Federal e parlamentares petistas para uma reunião fechada no Palácio do Planalto. A princípio, o objetivo era coordenar o conluio para as votações da chamada 'pauta-bomba' que em breve despencará no Congresso Nacional. No entanto, o principal assunto restou outro: os #Mensaleiros no 'papudo' xilindró.

Instada pelos senadores presentes a manifestar-se, Dilma afirmou que não poderia "falar nada publicamente" — por conselho de seu 40º ministro, o marqueteiro João Santana — e que "muita gente quer criar uma crise institucional". Como vem 'surfando' nas pesquisas de intenção de votos — ela já sabia os últimos números divulgados pelo IBOPE —, não quer arriscar ver-se misturada aos 'companheiros' presidiários.

Eis que, lá pelas tantas, um 'pouco ilustre' senador petista pediu a palavra e fez uma proposta inusitada, ainda que pouco espantosa diante das lamúrias do PT desde que sua cúpula foi conduzida à Penitenciária da Papuda. Vale destacar que este 'pouco ilustre' não integra o seleto grupo das 'celebrities' do partido e não precisa de meio milhão de votos para ser eleito.

— 'Presidenta', vou encaminhar um ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal exigindo explicações sobre os motivos de manter em regime fechado nossos companheiros condenados ao semiaberto. Isso é sacanagem daquele #JoaquimBarbosa! — disse o senador.

Fez-se um silêncio constrangedor na sala de reuniões do gabinete presidencial. Não satisfeito, o 'parlamentar vermelho' apresentou sua proposição:

— Isso é motivo suficiente para pedir que o Senado coloque em votação o#Impeachment do ministro Joaquim Barbosa. Eu posso apresentar o requerimento.

Dilma Rousseff não gostou da direção da conversa. Após um rápido cochicho de um 'auxiliar' ao pé do ouvido, a 'presidenta' do Brasil foi lacônica:

— Não é o caso de Impeachment.

Em seguida, Dilma revelou estar bastante preocupada com a suposta debilidade física do deputado federal José Genoíno (PT/SP) e criticou abertamente seu advogado, Luiz Fernando Pacheco:

— A situação do Genoíno é dramática! E sua defesa é muito mole! Fui presa política. Os advogados têm que encher o saco do Judiciário para conseguir as coisas — concluiu 'Sua Alteza', corroborando a esquizofrênica tese petista de que os mensaleiros não são 'colarinho branco' e sim 'presos políticos'.

Importantíssimo destacar: é bizarra essa argumentação do PT quanto à situação dos condenados na Ação Penal 470. Como podem ser 'presos políticos' numa — suposta e burlesca — democracia onde seu partido é o mandatário do Governo Federal e responsável pelo aparelhamento do Poder Legislativo e da Suprema Corte do país?

Isso sem falar nas regalias que estão recebendo. Poucas vezes vimos a Justiça e as 'entidades classistas' atuarem com tamanha celeridade para garantir 'direitos' de presidiários; estão recebendo visitas fora de hora, capitaneadas por 'ilustres' senadores da República e deputados federais; e — coisa de quem tem 'Q.I.' — José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno estão dividindo uma cela com capacidade para seis pessoas, numa terra onde as cadeias estão superlotadas.

Em suma, até no xilindró o PT se comporta como #EsquerdaCaviar, tentando — e conseguindo! — dominar todos os espaços. Ainda que seja para ver o sol nascer quadrado!

Viva a #BananeiraJeitinho! Viva! Viva! Viva!

Helder Caldeira.
www.ipolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário