segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GREENPEACE



Olá ,
Difícil escolher outra forma para começar este e-mail que não agradecendo a você por ter nos acompanhado durante todos os meses desse ano. 2013 nos brindou com momentos gélidos, mas outros solares. E nós dedicamos todo nosso trabalho a você, ciberativista, que tornou isso possível.
Aqui, o muito obrigado de toda a equipe do Greenpeace Brasil!
Alinhados às manifestações de junho, que colocou milhões de brasileiros de todos os cantos do país num só coro, nós também colocamos nosso bloco na rua para lembrar as autoridades a que viemos. Da Amazônia ao Ártico, do asfalto quente da capital paulista às ladeiras estreitas de Vila Isabel, no Rio, levamos a mensagem de que a receita para se construir um futuro mais justo, verde e limpo.
Cheio de altos e baixos, o ano trouxe um novo salto do desmatamento no Brasil, mas coroou a conquista da sociedade nas ruascom a baixa no preço do transporte público. Não assistimos calados a mais demonstrações de grandes retrocessos por parte do governo. Protestamos ao ver o carvão retornar aos leilões de energia. E comemoramos a inesperada virada de mesa das energias renováveis, como a solar e eólica, que se tornaram o grande trunfo dos consórcios geradores.
Vimos o ativismo pacífico ser criminalizado e taxado de pirataria e vandalismo. Seria cômico se não fosse trágico. Não ficamos calados ao ver nossos 28 ativistas e dois jornalistas, incluindo a brasileira Ana Paula Maciel, presos nas frias selas da Rússia. Mas foi com o seu apoio e o de milhares de pessoas ao redor do mundo, que eles conquistaram liberdade provisória e, em seguida, a anistia por crimes que não cometeram.
Devemos tudo a vocês! E desejamos um ano novo de muita paz e novas conquistas. Que 2014 venha renovar ainda mais nossas energias e a força de nossa luta. Contamos com você para seguir conosco!

Abraços,
Fernando Rossetti
Diretor-Executivo
Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário