sábado, 21 de fevereiro de 2015

"O QUE ELE SABE É DINAMITE PURA".



"Ricardo Pessoa, presidente da UTC, preso na PF em Curitiba, quer fazer delação premiada e contar tudo.
As manobras para convencê-lo do contrário seguem o padrão do ciclo petista no poder: o ministro da Justiça vira advogado de defesa do governo e tenta evitar que os escândalos atinjam o Planalto."
"Vou pegar de noventa a 180 anos de prisão", vem dizendo Ricardo Pessoa a quem consegue visitá-lo na carceragem.
"Foi com esse espírito que fez chegar a VEJA um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada seja aceito."
As revelações de Ricardo Pessoa foram:
"O esquema de cobrança de propina na Petrobras começou a funcionar em 2003, no governo Lula, organizado pelo então tesoureiro do PT Delúbio Soares", condenado e preso no processo do mensalão;
"A UTC financiou clandestinamente as campanhas do ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2006 e 2010". Relembramos que o petista Jaques Wagner é o atual Ministro da Defesa do Brasil, o qual legalmente controla as Forças Armadas do país;
"A empreiteira ajudou o ex-ministro José Dirceu a pagar despesas pessoais a partir de simulação de contratos de consultoria" e
"Em 2014, a campanha de Dilma Rousseff e o PT receberam da empreiteira 30 milhões de reais desviados da Petrobras."
"Os valores e a forma de repassar o dinheiro desviado da Petrobras ao PT eram combinados, conforme o empresário, diretamente entre ele e João Vaccari Neto, tesoureiro do partido. Se contar o que sabe, segundo o empreiteiro, "Vaccari será destruído" ".
Os advogados da UTC foram pedir ajuda ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (PT/SP) e por ele recebidos em seu gabinete oficial assim como procuraram o ex-presidente Lula no Instituto Lula, cujo presidente, Paulo Okamoto, confirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo o seguinte:
"Ao ser questionado sobre a acusação de que João Vaccari Neto recolhia propina na Petrobras, Okamoto cometeu um sincericídio histórico: "Funciona assim: Você está ganhando dinheiro ? Estou. Você pode dar um pouquinho do seu lucro para o PT ? Posso, não posso" ".
Lamentável e revoltante que o PT continue a se servir do Estado como se fosse sua propriedade, das leis como se existissem apenas para os outros e das instituições como bombeiros de suas eternas crises.
DIA 15 DE MARÇO VAMOS TODOS PARA AS RUAS DO BRASIL PARA MOSTRARMOS, DENTRO DA LEI, QUE NÓS,
O POVO HONESTO E TRABALHADOR, NÃO ACEITAMOS ISSO E LUTAREMOS PELO NOSSO PAÍS !
Fonte: Revista Veja, edição 2414, ano 48, número 8, páginas 38 a 47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário