segunda-feira, 25 de maio de 2015

HOTEL 5 ESTRELAS COM GRADES

 CRISTALVOX

OUTRO TESOUREIRO DO PT É LEVADO PARA UM HOTEL 5 ESTRELAS COM GRADES

by Leudo Costa
O juiz responsável pela Operação Lava-Jato na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, Sergio Moro, autorizou a transferência do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e de três ex-parlamentares presos preventivamente na carceragem da Polícia Federal (PF) de Curitiba para o complexo penal médico da capital paranaense.
complexocomplexo 2

A decisão de Moro atende a pedido do delegado Igor Romário de Paula, que alega haver falta de espaço na custódia da PF.
André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE) estão presos preventivamente e respondem à ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, desvio de dinheiro público praticado por servidor. Vaccari responde por corrupção e lavagem.
"De fato, a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos", justificou Sergio Moro. O juiz, no entanto, negou a transferência do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, também acusado por crime de corrupção, "por ora reputando oportuno aguardar o próximo julgamento de ação penal já em fase final". Os réus comparecem às audiências do processo penal.
No despacho, o magistrado observa que não ouviu as defesas dos réus que serão removidos, "pois rigorosamente não há um direito de ser recolhido à prisão no local de preferência do preso."
Segundo a PF, as transferências vão ocorrer amanhã, terça-feira, em horário ainda não definido.
O Complexo Médico-Penal do Paraná - CMP é um estabelecimento penal de regime fechado, destinado aos presos do sexo masculino e feminino, provisórios, condenados por medida de segurança e/ou que necessitam de tratamento psiquiátrico e ambulatorial. O antigo Manicômio Judiciário foi inaugurado em 31 de janeiro de 1969, mudando sua designação para Complexo Médico-Penal do Paraná em 21 de dezembro de 1993, com capacidade para 350 presos.
Avenida Ivone Pimentel s/n- Canguiri – Pinhais - Pr    Caixa postal 121   CEP 83320-000
Fone: (41) 3661-3000 - Fax: (41) 3661-3014
E-mail: cmp@depen.pr.gov.br
Leudo Costa | 25 de maio de 2015 às 12:05 pm | Categorias: Segurança Pública | URL:http://wp.me/p5EbWk-Xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário