terça-feira, 30 de junho de 2015

Ronaldo Caiado

Oposição vai protocolar representação contra Dilma e Edinho Silva por crime de extorsão

Para Caiado, acusações de dono da UTC são suficientes para afastamento da presidente e convocação de novas eleições
AjMfAoa2Iv1dSZtw8H6U-iOu4JhIS3Tx96OHa8CfsekrAo anunciar hoje (30/6) novas representações contra o governo, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), defendeu o afastamento imediato de Dilma Rousseff e a convocação de novas eleições para a Presidência da República. A afirmação foi feita após reunião entre presidentes de partidos e líderes da oposição.
Os parlamentares informaram que irão protocolar representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Comunicação Social e ex-tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva, e contra a própria presidente por crime de extorsão. A ação é baseada nas denúncias do dono da UTC, Ricardo Pessoa, que revelou a doação para campanha do PT com dinheiro roubado da Petrobras. A oposição ainda vai entrar com representação no TCU por conta das “pedaladas fiscais” que continuam a ocorrer em 2015, além do pedido ao TSE de compartilhamento da delação de Pessoa.
“É evidente o quadro de ingovernabilidade hoje no País. Ninguém quer isso mais. Todo mundo está atônito e não é justo que todas as forças políticas e a pressão de um governo seja exercida no sentido de manter uma presidente que não tem credenciais para representar a população”, ponderou Caiado.
Caiado acredita que a atitude mais correta para a presidente seria a renúncia, mas, caso isso não ocorra, as graves acusações de Pessoa são suficientes para que as oposições peçam o afastamento de Dilma Rousseff do cargo. “Com esse fato fica cada vez mais nítido a necessidade de avançarmos. Lógico, seria melhor se tivéssemos da presidente da República um gesto de espírito público, de uma renúncia do mandato. Mas, não sendo possível isso, diante da delação do empresário Ricardo Pessoa, ficou claro o quadro de extorsão e da metodologia aplicada pelo PT para utilizar o Estado como máquina e aparelho de governo. Isso é mais do que suficiente para o afastamento da presidente e a convocação de novas eleições. Até porque o caixa de campanha compromete toda a chapa e, como tal, caindo a chapa, nós teremos a antecipação das eleições para presidente”, argumentou.
Explicações
Caiado também conseguiu aprovar nesta terça-feira um convite ao ministro Edinho Silva (Comunicação Social) para comparecimento à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa. A audiência deve servir para cobrar explicações de Edinho em relação à citação ao seu nome na delação premiada que o coloca chantageando o dono da UTC, Ricardo Pessoa. Na ocasião, Edinho Silva era o tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário