quarta-feira, 29 de julho de 2015

DILMA VAI MENTIR MUITO PARA OS GOVERNADORES

 CRISTALVOX

DILMA VAI MENTIR MUITO PARA OS GOVERNADORES – VAI PROMETER O QUE NAO TEM! DINHEIRO…

by Leudo Costa
Brasília - Para passar à opinião pública credibilidade a reunião desta quinta-feira com os governadores a Dilma vai colocar ao seu lado o vice Michel Temer, articulador político, que não está sabendo a hora de pular do barco, contrariando a cúpula do partido que já decidiu não marchar com a presidente. A cena certamente vai se repetir, é a mesma de outros tempos: os 27 governadores contornam a mesa oval, os assessores em segundo plano, e os ministros da área econômica atentos para não deixar a chefe falar besteira.
Este filme os brasileiros já conhecem. Em 2013, antes das eleições, a Dilma reuniu os governadores para anunciar um pacote de 50 bilhões de reais em investimentos em projetos de mobilidade urbana, uma tentativa de silenciar as manifestações que ocorreram em junho daquele ano. De lá pra cá nada andou, nenhum projeto saiu do papel. Os quase cem quilômetros prometidos de Metrô ou de VLT – Veículos Leves sobre Trilhos – não passaram de promessas mirabolantes, mentirosas, que só serviram para alavancar a campanha dela, abalada pela revolta das ruas que pedia transporte público com mais qualidade e a redução nas passagens dos ônibus.
Hoje, o que se vê são imensos buracos em algumas das principais capitais do país: Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia, Rio, Belo Horizonte e Fortaleza. O metrô de Fortaleza ainda avançou um pouco para atender os irmãos “Gomes”, seus correligionários incondicionais, mas as obras foram abandonadas no final do ano passado tão logo acabou a eleição. Segundo o jornal Valor, “até o fim do primeiro trimestre, apenas 824 milhões de reais de tudo o que Dilma havia prometido tinha sido efetivamente pagos”, dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
Nos canteiros de ferros retorcidos das principais capitais do país existem apenas vigias montando guarda para cuidar do que foi abandonado, um prejuízo incalculável aos cofres públicos. É assim que a presidente e seus parceiros petistas agem: tentam tirar da cartola factoides para enganar a população e os governadores que, mais uma vez, chegam a Brasília para dar um voto de confiança a uma presidente desacreditada, mentirosa e fantasiosa que não respeita o dinheiro do contribuinte.
Com uma equipe despreparada – imagine você que até o ministro Eliseu Padilha virou articulador político - a Dilma vem torrando o dinheiro do país desde que assumiu a presidência com o rótulo de gerentona e “Mãe do PAC”, títulos outorgados por Lula, seu companheiro de partido. O factoide da mobilidade urbana foi lançado já em abril de 2012. Ela prometeu, naquele ano, 32 bilhões de reais para investimentos em metrô nas principais capitais. Com os movimentos de ruas em 2013, ela subiu para 50 bilhões de reais. Mais um factoide. Ou seja: mentiu pela segunda vez para silenciar a “voz rouca das ruas”, como dizia o velho cacique do PMDB, Ulysses Guimarães, que hoje, certamente, estaria envergonhado de ver Michel Temer, seu ex-pupilo, fazendo o papel de chefe de departamento de pessoal da Dilma, atuando no fisiologismo, o que existe de mais desprezível na política, para um governo despreparado, ineficiente, inapto e corrupto.
Temer sabe que a sua companheira de chapa chegou ao final da linha. Não quer passar a imagem de oportunista e, por isso, ainda se mantém ao lado dela para dissipar dúvidas quanto a sua fidelidade, uma imensa bobagem, que não engana a ninguém, porque a história mostra que vice no Brasil só serve para uma coisa: conspirar. E foi com essa intenção que ele viajou para Nova Iorque, onde se reuniu com o peso pesado do empresariado. Como político esperto e matreiro queria ouvir do PIB norte-americano opiniões sobre o governo da presidente Dilma.
Voltou satisfeito para continuar conspirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário