sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PETISTAS PERDERAM A VERGONHA MESMO!

 CRISTALVOX

PETISTAS PERDERAM A VERGONHA MESMO! WAGNER ATROPELA COMANDANTE DO EXÉRCITO E “ACOMODA” MARIDO DE IDELI SALVATI NOS EEUU

by Leudo Costa
MINISTRO da DEFESA “atropela” generais e determina que tenente-músico, marido da ex-ministra Ideli Salvatti, seja transferido para os Estados Unidos.
A ex-ministra Ideli Salvatti, que assumirá função na Organização dos Estados Americanos, inicialmente procurou o Comando do Exército para solicitar a transferência do marido, Jefferson Figueiredo, para os EUA. Contudo, encontrou certa resistência na força terrestre. O exército não cedeu, disse que esse tipo de nomeação depende de um criterioso processo de seleção, em que vários fatores são analisados e que a Força não teria essa vaga disponível para o segundo-tenente do quadro auxiliar de oficiais.
Ideli Salvatti não desistiu e procurou Jaques Wagner que, indo contra a posição do Exército, atendeu ao pedido da ex-Ministra. Wagner já determinou a transferência do tenente com base no parágrafo único do art. 1º do decreto 2.790 de 1998, que diz que “ao ministro do Estado Maior das Forças Armadas é delegada competência” para baixar os atos relativos aos militares que servem naquele órgão (OEA) e que, apenas nas Forças, a prerrogativa é dos comandantes.
Há alguns anos, quando ainda era suboficial, Figueiredo acompanhou uma comitiva militar até a Rússia, atuou como tradutor. Na época Figueiredo possuía uma grande justificativa, pois é fluente no idioma russo, coisa rara dentro do Exército Brasileiro. Mas, ainda assim a questão gerou longas discussões e criticas pesadas por parte da imprensa e de membros das forças armadas. Nas redes sociais vários amigos militares exaltavam as características do subtenente e diziam que sua indicação nada tinha que ver com politicagem.
A despeito das possíveis reclamações, o segundo-tenente Jeferson da Silva Figueiredo assume as novas funções no dia 1º de outubro. Exercerá o cargo por dois anos e, segundo se fala “por aí”, deve ter remuneração de aproximadamente 7 mil dólares mensais, cerca de 28 mil reais.

Leudo Costa | 25 de setembro de 2015 às 7:36 pm | Categorias: Política | URL:http://wp.me/p5EbWk-2aH

Nenhum comentário:

Postar um comentário