terça-feira, 29 de dezembro de 2015

FCS BRASIL

Hipermercado Big fecha as portas e demite cerca de 350 funcionários em Ponta Grossa-PR

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
O fechamento da unidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais-PR, pela Walmart, faz parte de um fechamento em massa anunciado pela rede na segunda 28/12/015.
Segundo informações, a unidade de Ponta Grossa, fechará as portas às 17 horas de 30/12/2015, definitivamente.
O motivo alegado pela rede é a crise que se abate sobre o Brasil, com taxas de juros altíssimas, encarecimento brutal da mão de obra com a folha de pagamento, falta de incentivos do governo entre outros.
PARANÁ E BRASIL
***A rede de supermercados Walmart confirmou que irá fechar algumas unidades em Curitiba e no interior do estado. A empresa não confirmou quais serão essas unidades, mas afirmou que serão lojas com baixo desempenho. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da rede nesta segunda-feira, 28, por meio de nota oficial. A justificativa para o fechamento, segundo a empresa, seria o atual ambiente econômico no Brasil. Em todo o país, devem ser fechadas 30 lojas, o que equivale a 5% dos 544 pontos da rede Walmart, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico. Segundo a nota oficial, a empresa está trabalhando para transferir funcionários das unidades que serão fechadas para outros pontos de venda e, quando não for possível, “oferecemos apoio para recolocação profissional”. A rede está presente no Paraná com um total de 40 unidades entre as bandeiras Big, Mercadorama, Sam’s Club, TodoDia e Walmart . Somente em Curitiba e região, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Mercado (Siemerc), são cerca de 7 mil funcionários. O sindicato dos trabalhadores afirma que não foi informado sobre o fechamento das unidades no estado. O Mercadorama foi fundado em Curitiba pela família Demeterco. Em 1998, a rede foi comprada pelo grupo Sonae Distribuição Brasil e, em 2005, foi vendida para a rede Walmart. ***(Com informações de Gazeta do Povo,Jéssica Sant´Ana) (Com foto de Blue Arow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário