segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Bagre de Carvalho. Ou: não dá pra se esquivar quando seus alunos usam seu nome como cabeça de uma agenda

Ceticismo Político

O Bagre de Carvalho. Ou: não dá pra se esquivar quando seus alunos usam seu nome como cabeça de uma agenda

by lucianohenrique
aiatolavo
Olavo de Carvalho foi para os holofotes depois que ontem, 21/02, uma tropa de malucosfoi exposta em um vídeo onde afirmavam que tudo que faziam tinha como base as orientações de Olavo, bem como eram inspirados por ideias dele e daí por diante. O vídeo trazendo nove sujeitinhos em uma situação demarcando o fim moral da direita true neocon do Brasil foi publicado em 20/2. Olhem que bonitinho o anúncio:
clicktime
No vídeo, chegaram a nomeá-lo como o "general" da estratégia. Não sabemos se ele orientou que fizessem o hangout, mas todos ali eram influenciados pelas ideias de Olavo.
Decidiram boicotar os movimentos de rua de 13/3 e, em troca, pedir por revolução civil (ou desobediência civil, ou o que queiram chamar, pois mudam de discurso como mudam de cueca) e em alguns casos até intervenção militar. Curioso: por que não achamos pessoas cujas ideias são embasadas por outros formadores de opinião fazendo hangouts desse tipo? Por que leitores de Constantino, Azevedo e do Antagonista não fazem esse tipo de papelão? Até hoje, Olavo tem dado uma de bagre ensaboado e se livrado de responder esse tipo de questão...
Clique aqui para ver a primeira parte do vídeo.
Na versão completa, o vídeo tem 2 horas e 5 minutos. Estamos providenciando a segunda parte. (Aliás, todas as imagens aqui utilizadas foram postadas em redes públicas, e não em comunidades privadas - tipo 'friends only' - logo, não há espaço para o discurso dizendo 'estão usando minha imagem')
Fabio disse:
ol_click
Certo, certo... Orientações do Prof. Olavo?
Porém o discurso do vídeo não destoa daquela conversa de sempre, brincando com as opções às mãos, as vezes falando em revolução não violenta (estilo Gene Sharp), desobediência civil e qualquer coisa vindo a calhar. Pensar em opções unicamente democráticas que é bom... nada.
ol1
E que tal esta?
ol3
Fabio havia dito isso ontem:
fabio
Debaixo dos ensinamentos de quem?
Também vale a pena rever um vídeo importante:

Bem, pelo menos parece que hoje Jair Bolsonaro está apoiando em peso as manifestações de 13/3. Já aquela tropa do hangout de 20/2 boicota as mesmas manifestações. Quer dizer: boicotam até o candidato que apoiam. Estranho.
E hoje Olavo seguia barbarizando, em resposta ao post de ontem (onde as palavras mais fortes eram as de Danilo Lima):
ol0
Creio que estas afirmações de Olavo não se encaixam a mim, mas a Danilo Lima, que havia feito as declarações mais fortes no post de ontem. Vale a pena revê-lo.
Se assim o é, Danilo responde, novamente com assertividade elogiável:
1 - Olavo não negou em momento algum sua relação com aqueles que apareceram no hangout, tenham eles feito pedidos por intervenção militar ou por revolução civil (que sabemos ser utilizada como eufemismo para um pretexto para intervenção militar, e que inclusive Olavo vê como única solução)
2 - EM MOMENTO ALGUM Olavo os repreendeu pelo uso de seu nome, nem por dizerem que estão "aplicando seus ensinamentos"
3 - Olavo não deve satisfações a um "fake", nem mesmo a um pseudônimo. DEVE SATISFAÇÕES A MILHARES DE PESSOAS que o seguem e viam nele um estrategista de direita... que com a desculpa de abordar "multiplas perspectivas" muda de ideia a cada mês enviando sinais diferentes e sustentando discursos que inexoravelmente levam a ações como as apresentadas no hangout.
OLAVO DEVE SATISFAÇÕES PORQUE um grupinho na internet sente tanta autoridade EM COLOCA-LO COMO LIDER de uma revolução civil, que ora é armada, ora é "desobediência"
DEVE SATISFAÇÕES às massas de pessoas que seus ALUNOS de seminário de filosofia estão tentando boicotar.
Se Olavo se sentiu tão indignado com a tal marcha em Brasília, ele que levantasse seu traseiro da cadeira e fosse DE AVIÃO até Brasília entregar o seu protocolo de impeachment e, de quebra, liderar as massas que, segundo o próprio Olavo, ficaram sem protestar devido ao MBL ter ido à Brasília.
Nisso fique registrado que até mesmo entre aqueles mais próximos ele não encontra concordância neste aspecto. Veja: http://bdadolfo.blogspot.com.br/2015/06/respondendo-olavo-de-carvalho.html
No vídeo de setembro é demonstrado que OLAVO MENTE quando diz que atacava a "paralisação" dos movimentos, por uma suposta "substituição"....
Afirmar isso significa QUE ELE ADMITE que os movimentos de ruas FORAM CONVOCADOS PELOS MOVIMENTOS e não aleatoriamente como ele afirmou anteriormente.
Em todo caso, como ele e outros afirmam que "a maioria das massas era conservadora" PORQUE RAIOS ELES NÃO JUNTARAM ESSE PESSOAL OSCIOSO e foram às ruas??? PORQUE ESPERARAM pelos movimentos que hoje eles hostilizam?
4 - Através deste evento em específico podemos observar que não somos nós impeachmistas que precisam "mostrar a cara"... afinal foi só evidenciarmos suas ações de um hangout que em menos de 24 horas vcs correram como baratas quando se ascende a luz de um cômodo. VCS FICARAM COM MEDO DO Q? A população (segundo vcs) não os acompanha nessas suas demandas???
Essa "grande massa" conservadora da qual temos dúvidas sobre o número, e se de fato aderem as pautas orientadas....e que agora clama a existência de uma conspiração construída para enganar conservadores (como se auto intitulam)...FEZ O QUE ESSE TEMPO TODO (EM TERMOS DE CONVOCAR PESSOAS)??? Precisaram assistir uma marcha que definem como pueril pra Brasília pra tomar consciência de que tinham que tormar as rédeas de seu próprio movimento e assim apresentar suas estratégias?
É inegável a batalha conservadora dentro do campo cultural, e sem ela é evidente que a situação estaria muito pior...Mas estão realmente os conservadores interessados em um levante civil?
Se estão, o que estão esperando? O QUE SEMPRE ESPERARAM?
Enfim, Olavo está devendo uma resposta a muita gente.
Vai continuar em cima do muro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário