sábado, 26 de março de 2016

PORTUGAL PEDE PRISÃO DE LULA E STF FICA SURPRESO

PORTUGAL PEDE PRISÃO DE LULA E STF FICA SURPRESO

LULA
LULA
Pedido de prisão de Lula, pegou STF de surpresa, e ligou o sinal amarelo no Brasil. O Tribunal não tem mais desculpas, e agora vão ter que fazer coisas que não tinha intenção de praticar. Expedir mandado de prisão contra o ex-presidente do Brasil, correndo-se o risco de, caso não o respeite, o atrase ou o retarde de forma dolosa ou intencional, de se criar um conflito diplomático, com interferência inclusive dos Tribunais Criminais Internacionais (O Tribunal de Haia).
O STF, poderia agir de modo diferente, ou seja,  expedir mandado de prisão temporária, enquanto colhe as informações que pediu.
Entretanto, nada impede de o MPF (que legalmente é obrigado a acompanhar este processo criminal), reforce este pedido, e o reitere, exigindo-o e fazendo-o cumprir, imediatamente. A noticia boa é que de qualquer forma, Só a Corte Lusitana pode voltar atrás dessa ordem, porque a ordem vem da Corte Portuguesa, a Corte brasileira tem o dever de apenas cumpri-la, e muito menos questioná-la, nada mais.  A notícia muito bem-vinda, é que vinculou definitivamente o ‘mor’ aos crimes internacionais, cuja impunidade é mais difícil de escapar. Assim, agora tudo é questão de tempo, por mais que os nossos tribunais e órgãos aparelhados queiram impedir”
Be Sociable, Share!
ATUALMATERIAS.XYZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário