Nunca antes na história do Brasil uma prisão foi tão bem preparada em sua fundamentação.
Ao ser chamado para a prestação de contas final, com a Justiça Brasileira, Lula enfrentará um mar de evidências e comprovações, articuladas pela união de forças entre procuradores, juízes e Polícia Federal, que o deixará sem saída jurídica.
Os procuradores e juízes, sabedores do esquema de blindagem e fuga dos fatos, preparado pelo chefe do gigantesco esquema criminoso implantado no País, estão juntando o maior acervo de provas já visto num processo.
Chega-se ao ponto do acusado estar só, quando todos que dele se aproximaram estão com suas vidas totalmente expostas à investigações. Tornou-se um péssimo negócio estar ao lado de Lula.
Se Lula já estivesse preso, ainda assim conseguiriam libertá-lo, graças as inúmeras falhas existentes em nossa legislação.
Segundo Deltan Dallagnol – coordenador da Força Tarefa Lava Jato – a proposta criada pelo Ministério Público Federal, batizada de 10 MEDIDAS, é apenas uma pequena parte das tantas alterações que o Brasil precisa operar nas leis.
A Polícia Federal realizou uma operação para investigar um esquema de tráfico de influência internacional da Odebrecht.
O ex-presidente Lula recebeu dinheiro da empreiteira a pretexto de fazer palestras no exterior, enquanto fazia lobby em favor da empresa com chefes de Estado para fazer obras financiadas pelo BNDES.
A investigação foi iniciada pelo Ministério Público Federal, em Brasília, que apurou uma sincronia entre as viagens de Lula e os financiamentos do banco.
Agora, em parceria com a Polícia Federal, a investigação cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Santos, além de condução coercitiva. O principal alvo é Taiguara Santos, empresário, filho do irmão da primeira mulher do ex-presidente e, por isso, conhecido como “sobrinho do Lula”. Com uma pequena empresa, ele ganhou US$ 2 milhões para atuar em Angola para a Odebrecht.
A operação é desdobramento de investigação sobre atuação de ex-presidente em favor da Odebrecht. O nome da operação desta sexta-feira é Janus, referência ao deus romano que tinha duas faces, olhando passado e futuro.

BRASIL VERDE AMARELO

Nossa Bandeira Nossa Pátria