quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Lula e a jararaca sem rabo

 Edilson Martins

Lula e a jararaca sem rabo

by edilsonrmartins
cobras-2

Lula, por viver dias difíceis, acossado por acusações de corrupção e derretimento de seu PT, sim, no PT, quem ousou questioná-lo, virou pato-manco - Suplicy -, ou pediu pra sair – foram muitos - garante que quer paz, em nome do país.
Lorota.
Em autocrítica sincera, recentemente, o PT arrependeu-se de não ter infiltrado sua ideologia nas forças armadas. Houve até chororô por ter permitido a ascensão de oficiais não alinhados ao partido.
A esquerda brasileira, assim como a direita, tanto a velha como a nova geração, não abdicaram da violência política.
O culto da revolução, em algumas das derivações do marxismo, substituiu o banho de sangue redentor pela estética das bandeiras vermelhas, dos gritos de guerra, dos movimentos violentos de rua.
E não menos pela estética da depredação, dos confrontos com os “inimigos”, principalmente os aparelhos armados – PMs – do estado burguês e reacionário.
Os black blocs são a expressão concreta dessa nova estética. O “Lulinha paz e amor” é a reprise de um “clichê” desbotado, a vez a e a hora é da jararaca sem rabo.
Mas viva.
edilsonrmartins | 27 de setembro de 2016 às 1:43 PM | Tags: Lula - jararaca - perdeu o rabo - não perdeu a cabeça | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-5Un

Nenhum comentário:

Postar um comentário