terça-feira, 29 de novembro de 2016


Façam uma homenagem aos jogadores do Chapecoense, vítimas da tragédia no avião

Eratóstenes da Rocha Oliveira 
Guarulhos
O futebol é uma paixão para mim e para milhares de pessoas. No entanto, hoje ocorreu uma grande tragédia: o avião em que estavam os jogadores do Clube Chapecoense caiu na Colômbia, matando 75 pessoas. É hora de termos união e solidariedade, não importa se gostamos ou não de futebol e qual seja nossa equipe do coração.
Temos que fazer algo em memória destes profissionais. Por isso, peço que assinem esta petição para que a Copa Sul-Americana (campeonato cuja final seria disputada entre o Chapecoense e o Atlético Nacional) seja rebatizada para homenagear as vítimas desta tragédia.
A Conmebol (instituição que organiza a Copa Sul-Americana) poderia adotar o nome de Copa Chapecoense. Outra ideia é consultar as famílias das vítimas para saber que nome elas preferem. O mínimo que podemos fazer é reunir milhares de assinaturas para obter esta homenagem.
A vida das 75 pessoas que estavam no avião não vai voltar. No entanto, pelo menos a memória deles ficará para sempre.
Outra homenagem pode ser a Conmebol aceitar a sugestão do Atlético Nacional, de que o Chapecoense seja considerado campeão da Copa Sul-Americana. Isso seria bonito, em respeito aos jogadores.
Por último, uma ideia para reconstruir o Chapecoense: que cada equipe brasileira entre as 20 da Série A possa ceder um jogador para reestruturar o time. Isso é uma boa homenagem e garante condições para o time continuar existindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário