sábado, 3 de dezembro de 2016

Esquerda: oh, tempos, oh mudanças

 Edilson Martins

Esquerda: oh, tempos, oh mudanças

por edilsonrmartins
mariguellalamarca

dirceu-5
No passado - no levante de 1935, um pouco antes da Ditadura Vargas, a caça durante àqueles anos, e não menos a cassação do PCB no Governo Dutra - os esquerdistas eram presos por defenderem o socialismo, acreditarem, de forma sincera, num mundo não capitalista, ético, sem as desigualdades sociais.
No golpe de 64 a esquerda, em suas diferentes divisões, pegou em armas, disse não à violência, às prisões, à brutalidade dos militares, e como resposta seus militantes foram presos, torturados, cruelmente assassinados.
Hoje a esquerda brasileira vê o Sol quadrado, alguns lá morfam, ou aguardam julgamento, ou já foram condenados.
Ou morrem de medo da prisão, ameaçam pedir asilo em países amigos, delatam seus pares,  tudo isso com habeas corpus, sem assassinatos e sem torturas.    
O que enfraqueceu a esquerda foi a corrupção, a sedução pelas propinas, ativa ou passiva, o enriquecimento descarado, a recusa em não se lambuzar nas delícias do mundo burguês.
Esta sim, é a verdadeira herança do Lulopetismo no país.
Oh, tempos, oh mudanças!...
edilsonrmartins | 3 de dezembro de 2016 às 4:52 PM | Tags: Esquerda Ontem e Hoje - Novos paradigmas - | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-7s5

Nenhum comentário:

Postar um comentário