terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Assine pelo fim do uso de penas de animal nos desfiles de Carnaval!

OI, este abaixo-assinado foi feito por uma pessoa como você. Assine para apoiar.

Assine pelo fim do uso de penas de animal nos desfiles de Carnaval!

Laís Cristina Carvalho Villaça 
Rio de Janeiro
Nós, que amamos a natureza e que temos respeito por todas as formas de vida e entendemos que um ser vivo não existe para dispormos dele como bem quisermos, como, por exemplo, arrancando suas penas e plumas para uso de adorno nas fantasias e alegorias de carnaval, pedimos que os senhores dirigentes das escolas de samba, assim como os carnavalescos, figurinistas e patrocinadores sensibilizem-se para esta causa.
Os animais sofrem, são explorados para algo que entendemos ser desnecessário, porque assim como nós, humanos, necessitamos e preservamos nosso corpo físico, nossa pele, eles, os animais não humanos, possuem seu pelo, seu couro ou penas e plumas para também fazerem parte de sua natureza de seu corpo. Se nós, humanos, desejamos ser respeitados, comecemos então, por favor, a ter mais respeito pelos animais não humanos que não tem como se defender da maldade humana. Somos defensores dos direitos dos animais e por isso mesmo nos sensibilizamos com o sofrimento deles.
Compreendemos que para muitas pessoas não há nada de errado, mas há sim, porque onde há dor, sofrimento e exploração, há a falta de consciência de humanos. Já é tempo de pararmos de usar e abusar dos animais de deixa-los seguir seu curso natural de vida. Se queremos a paz, devemos semear a paz, a partir do respeito a tudo e a todos.
Por favor, substituam as penas naturais pelas penas sintéticas, sem dor, sem exploração para um carnaval mais ético, mais justo e mais alegre. As agremiações  só tem a ganhar, pois hoje em dia nunca se falou tanto em ecologia, meio ambiente, reciclagem e temas afins. Portanto, a substituição desses materiais de origem animal, seria um passo gigantesco para um espetáculo que o mundo inteiro assiste.
Vamos ser mais conscientes e respeitar mais os animais. A paz, o amor e o respeito, começam a partir de nós!
Ajude a Change.org a continuar existindo em 2017!

18 comentários:

  1. MONSTRENGAS HORROROSAS...SACRIFICAM ANIMAIS POR PURA EXIBIÇÃO! OU MOSTRAR O QUE NÃO TEM...BELEZA!!!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável o que o ser humano é capaz de fazer com os animais! E se julgam "superiores"!

    ResponderExcluir
  3. Esta festa tem que acabar.Sifrimento para estas exibicionistas mostrar ocorpo,a custa dos animais .Tortura.Tem que acabar.

    ResponderExcluir
  4. Pela PROIBIÇÃO do uso de penas naturais de quaisquer aves,e PUNIÇÃO IMEDIATA dos agentes infratores !

    ResponderExcluir
  5. Pela PROIBIÇÃO do uso de penas naturais de quaisquer aves do Planeta Terra e pela PUNIÇÃO IMEDIATA das pessoas que NÃO respeitarem tal proibição !

    ResponderExcluir
  6. UMA CRUELDADE EM NOME DA VAIDADE. ISSO É UM ABSURDO! ARRANQUEM SEUS CABELOS ATÉ SANGRAR E SINTAM A DOR QUE AS AVES SENTEM. É A MESMA COISA.
    PURA OSTENTAÇÃO,IGNORÂNCIA, VAIDADE E AMBIÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Quem topa fazer um churrasco bem gordo ou uma feijoada completa pra celebrar as grandes escolas de samba? Bora!!

    ResponderExcluir
  8. Os carnavalescos tem bastante talento e imaginação para não ter que usar penas e plumas de animais. Há suficiente material no mercado para dar todos os efeitos possíveis ás fantasias e carros alegóricos "

    ResponderExcluir