domingo, 21 de maio de 2017

100 MILHÕES de garrafas plásticas são descartadas todos os dias.---Até 2050 encontraremos mais plástico do que peixes nos oceanos.


100 MILHÕES de garrafas plásticas são descartadas todos os dias e todo esse lixo está sufocando nossos mares. Representantes de governos se encontrarão em breve para definir metas para limpeza dos oceanos. Se 1 milhão de nós exigirmos comprometimento por parte dos piores poluidores, o chefe do Programa da ONU para o Meio Ambiente anunciará nossa petição em plenário e nossas vozes contribuirão para que os oceanos voltem a respirar.
ASSINE AGORA
Queridos amigos,

Até 2050 encontraremos mais plástico do que peixes nos oceanos.

Metade de todo plástico produzido no mundo é usado só uma vez e depois jogado fora. Isso é vergonhoso! Todo esse lixo acaba por sufocar os oceanos e a vida marinha.

Mas nossos governos podem frear essa avalanche de plástico: dentro de poucos dias seus representantes se encontrarão em uma conferência histórica para apresentar metas para limpar os oceanos. A pressão popular já conseguiu que a Indonésia, segundo maior poluidor do mundo, se comprometesse a reduzir 70% de todo o lixo plástico, mas agora é preciso fisgar os outros poluidores.

Se 1 milhão de nós assinarmos agora, o chefe do Programa da ONU para o Meio Ambiente irá apresentar nossa petição no plenário da conferência, trabalhando conosco para pressionar os países a banirem plásticos descartáveis. Vamos dar aos oceanos uma nova chance de respirar -- adicione seu nome:

Clique para salvar nossos oceanos!

Independente de onde vivemos, cada vez que respiramos nos conectamos com os oceanos. E isso porque eles geram a maioria de nosso oxigênio, regulam nosso clima e convertem a água em nuvens que nos proporcionam a chuva. Além disso, os oceanos abrigam quase 80% dos seres vivos da Terra. Nós dependemos dos oceanos para viver.

E, sem nossa ajuda, serão os oceanos que não sobreviverão.

A humanidade comprometeu a saúde dos oceanos e agora precisamos curá-los. A boa notícia é que mais da metade da poluição por plástico é causada por apenas cinco países. Portanto, se focarmos nossa pressão nos grandes poluidores, poderemos criar um ambiente marinho livre de lixo plástico. O que falta é vontade, e é aí que entramos. 
Vamos nos unir globalmente e exigir que nossos governos parem de sufocar os oceanos. Quando chegarmos a 1 milhão de assinaturas, a Avaaz fará ações direcionadas aos maiores poluidores para pressioná-los a agirem rápido.

Clique para salvar nossos oceanos!
Nossa comunidade lutou bravamente para proteger magníficas florestas e vastas áreas dos oceanos. Agora o tempo está se esgotando. Precisamos acabar com a poluição de plásticos antes que ela acabe conosco.

Com esperança e determinação,

Dalia, Lisa, Alice, Carol, Danny e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Toneladas de plástico sufocam os oceanos, dizem pesquisadores (EXAME)
http://exame.abril.com.br/mundo/toneladas-de-plastico-sufocam-oceanos-dizem-pesquisadores/

Fibras de plástico estão presentes até no mar da Antártida (DW)
http://www.dw.com/pt-br/fibras-de-pl%C3%A1stico-est%C3%A3o-presentes-at%C3%A9-no-mar-da-ant%C3%A1rtida/av-38757614  

Oceanos terão mais plásticos que peixes em 2050, diz estudo (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/01/oceanos-terao-mais-plasticos-do-que-peixes-em-2050-diz-estudo.html 

Estudo alerta para venda de sal contaminado com partículas de plástico em Portugal (RTP)
https://www.rtp.pt/noticias/pais/estudo-alerta-para-venda-de-sal-contaminado-com-particulas-de-plastico-em-portugal_v999529

Nenhum comentário:

Postar um comentário