segunda-feira, 22 de maio de 2017

7 sinais de que você está em negação sobre comer carne

7 sinais de que você está em negação sobre comer carne
1. Você acha que os animais explorados para consumo são bem tratados.
A grande maioria desses animais são submetidos a confinamento extremo, mutilações sem nenhuma forma de anestesia e massacre implacável. Suas vidas são curtas e cheias de miséria e privação.

2. Você acha que comer carne é necessário.
Mito. Ninguém precisa comer carne e demais produtos de origem animal para sobreviver. Na verdade, é exatamente o oposto; há grandes benefícios em deixar de consumir tais alimentos, tanto para nossa saúde quanto para o meio ambiente. Atualmente, milhões de pessoas já aderiram a uma dieta livre de crueldade, baseada em alimentos de origem vegetal, e se sentem muito bem.

3. Você acha que comer carne é "natural".
Nós não temos garras e nem grandes dentes caninos para caçar presas. Também não temos sistemas digestivos formados para absorver bem os nutrientes e descartar as toxinas da carne animal. Temos, no entanto, uma fisiologia totalmente compatível com a alimentação de origem vegetal, e a ciência tem mostrado claramente que é muito mais vantajoso para nossa saúde aderir a uma dieta livre de alimentos de origem animal.

4. Você acha que pode amar os animais e comê-los.
Mas, se realmente acreditamos que é errado ferir animais, concordamos que não há nenhuma maneira “humana” de matar seres que não querem morrer.

5. Você acha que as plantas também têm sentimentos.
As plantas não possuem sistema nervoso central e isso significa que, diferentemente dos animais, não conseguem processar sentimentos, muito menos sentir dor. De toda forma, mesmo que você não esteja convencido de evidências científicas, são necessários pelo menos 16 quilos de grãos para produzir apenas um quilo de carne.

6. Você só compra carne proveniente de “abate humanitário”.
Todos os animais criados e explorados pela indústria da carne enfrentarão a mesma morte violenta e desnecessária. Você pode ler "livre de gaiolas", "free-range" e outros títulos nos rótulos de carnes, laticínios e ovos, mas, por mais que esses animais sofram menos, nenhum deles gostaria de estar sendo explorado, nenhum deles quer morrer. O tal “abate humanitário” simplesmente não existe, pois não existe forma “humana” de se assassinar alguém.

7. Você nunca machucaria seu cão.
Para muitos de nós, cães e gatos são membros da família, e tudo o que queremos é garantir a sua felicidade. Pois saiba que, em todos os quesitos mais importantes, animais explorados para consumo e são idênticos; todos têm personalidades únicas e são capazes de sentir alegria e dor.

Motivos suficientes? Baixe nosso Guia Vegetariano Gratuito e descubra que evitar o sofrimento dos animais é muito mais simples (e saboroso) do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário