segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Jornalista alemão condenado à prisão por postar foto histórica por Claudia

 http://wildleaks.wordpress.com

Jornalista alemão condenado à prisão por postar foto histórica

por Claudia
O jornalista alemão Michael Stürzenberger foi condenado a seis meses de prisão e ainda  à prestação de trabalhos comunitários por postar a foto acima.
O jornalista é um conhecido crítico do islã no país.
A foto  traz um registro entre o Mufti de Jerusalém, Haj Amin Al Husseini ( tio de Yasser Arafat - ex-líder palestino) e um nazista.  Segundo consta, o nazista seria o intérprete de Adolf Hitler, Paul Schmidt.
Stürzenberger em seu post, na referida rede social,  apenas mencionou dados históricos e opiniões de autores e políticos quanto à natureza fascista do islã, tal qual o abjeto nazismo. Ele ainda fez menção a um artigo publicado em data anterior pelo jornal Süddeustchen Zeitung, no qual discorria sobre a mesma temática; o fascismo presente nas duas ideologias. Mesmo assim, o tribunal de Munique entendeu que o jornalista estaria com a postagem "denegrindo o islã e incitando o ódio contra o mesmo“.
A  grande mídia alemã não se interessou pelo caso e fez de conta que esta gritante  arbitrariedade não ocorreu. Somente jornais de pouco alcance denunciaram o absurdo condenatório.
Ora! A aliança entre nazistas e islâmicos é antiga e não poderá ser apagada por um reles tribunal alemão. A Alemanha de Angela Merkel e seus parceiros parecem ignorar a história. Em sendo assim, ela tende a se repetir.  Agora defendendo causas sobejamente  humanitárias que têm em comum o antissemitismo  e a intolerância absoluta à democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário