segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Não ao Rodeio em Friburgo!

 este abaixo-assinado foi criado por alguém como você.  Assine se quiser apoiar.
Não ao Rodeio em Friburgo!
Abaixo-assinado por Raquel Puga
 3.490 
Apoiadores
Assine a petição
A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou em 2010, com forte apoio da população, uma lei proibindo a realização de rodeios. Agora o vereador Márcio Damázio (DEM) lançou um projeto de lei  querendo permitir a realização desse tipo de evento em Nova Friburgo.

Não existe rodeio sem crueldade. A maior parte dos animais utilizados em rodeios é mansa. As reações de saltar e corcovear se devem ao uso de instrumentos que comprimem regiões sensíveis, como a virilha e os órgãos genitais do animal. Também são utilizadas esporas e outros objetos pontiagudos sob a sela, substâncias abrasivas (como pimenta e terebintina) são colocadas no corpo do animal para que ele fique irritado e salte,  choques elétricos e mecânicos também são aplicados aos animais que estão no brete para aumentar o estresse e gerar agressividade. 

Além de ser condenável pela covardia para com os animais por si só, o rodeio alimenta a cultura da violência, da insensibilidade para com a dor do outro e é uma ameça à sociedade como um todo.

Não podemos deixar que isso aconteça! Rodeio em Friburgo NÃO!
Assine a petição de Raquel Puga

Nenhum comentário:

Postar um comentário