domingo, 20 de agosto de 2017

ONU simplesmente se cala diante do risco da Venezuela entrar em guerra civil por mrk

 https://ceticismopolitico.com

ONU simplesmente se cala diante do risco da Venezuela entrar em guerra civil

por mrk
Nota-se a cada dia que a ONU nunca foi uma entidade destinada a buscar a paz no mundo, mas unicamente o alinhamento a seus interesses políticos.
Não passa um dia sequer em que não notamos a ditadura de Nicolas Maduro avançar.
Agora sabemos, por exemplo, que a Constituinte do ditador criou uma Comissão da Verdade para definir - por critérios vagos, obviamente - os responsáveis por "crimes de ódio" em manifestações. Na ótica orwelliana, "crime de ódio" é discordar do ditador.
Dias antes, a Constituinte assumiu os poderes do Congresso, tornando o termo "separação entre poderes" uma história da carochinha no país.
O presidente dos EUA Trump disse que não descarta uma intervenção militar. É o mínimo que se espera, pois quando o governo sírio massacrou seu povo foi aceita uma intervenção no país. Por que Maduro deveria ser tratado com a mesma leveza?
De qualquer forma, em vários países do mundo já se percebeu que a situação da Venezuela é inaceitável para o mundo civilizado. Mas por parte da ONU, só ouvimos o barulho do grilo.
Por que não estou surpreso?
mrk | 20 de agosto de 2017 às 14:19 | Tags: bolivarianismoextrema esquerdamarxismonicolas madurovenezuela | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-mQy

Um comentário:

  1. Não sei o que a ONU poderia fazer? Acho que a única medida que talvez tivesse algum efeito seria deixar de comprar o petróleo da venezuela mas isso iria prejudicar ainda mais o povo venezuelano já que maduro e seus aliados já mostraram que não tão nem aí pro povao.

    ResponderExcluir