quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Jake LaMotta: Legendary Raging pugilista do touro morre aos 95 BBC NEWS

Jake LaMotta: Legendary Raging pugilista do touro morre aos 95

LaMottaDireitos autorais imagemGETTY IMAGES
Legenda da imagem'The Bronx Bull' estava disposto a levar uma surra de chegar perto de seu oponente
Jake LaMotta, o lutador inflexível retratado por Robert De Niro em Touro Indomável, morreu aos 95 anos.
O ex-campeão de boxe dos médios do mundo morreu em uma casa de repouso devido a complicações de pneumonia, sua esposa disse a US site de notícias TMZ.
Baseado no livro de memórias de 1970 LaMotta, Touro Indomável retrata um lutador emocional lutando com a vida fora do ringue.
O filme de 1980, dirigido por Martin Scorsese, ganhou De Niro um prêmio de Melhor Ator no Oscar.
"Eu só quero que as pessoas saibam, ele era um grande homem, doce, sensível, forte, atraente com um grande senso de humor, com os olhos que dançavam," disse a Sra LaMotta.
LaMottaDireitos autorais imagemGETTY IMAGES
Legenda da imagemEle sempre usava uma túnica com estampa de leopardo com capuz para o ringue
LaMotta
Legenda da imagemSeu estilo áspero fez dele um dos mais famosos lutadores de boxe durante os anos 1940 e 1950
Nascido em 10 de julho de 1922 a pais italianos na área de Bronx de Nova York, ele tomou o boxe após ter sido rejeitado pelos militares dos EUA devido a uma condição médica.
Comentaristas esportivos elogiou sua vontade de levar uma surra grave, a fim de chegar perto o suficiente para desembarcar as melhores golpes sobre o seu adversário.
Sua resistência no anel, que ele aperfeiçoou durante uma pena de prisão, ele ganhou o apelido de "The Bronx Bull".
Um escritor para a Associated Press descreveu como ele lutou com "golpes saltando fora dele como rolamentos de esferas fora de um navio de guerra".
LaMotta ganhou o primeiro reconhecimento nacional dois anos após o desembarque no circuito de boxe profissional, quando ele entregou Sugar Ray Robinson sua primeira derrota já em 1943.
Seu estilo áspero e queixo forte, fez dele um dos mais famosos lutadores de boxe durante os anos 1940 e 1950, numa altura em boxe era um dos esportes mais populares do país.
Depois de resistir esforços da máfia de controlá-lo, ele admitiu mais tarde para perder intencionalmente uma luta a mando de mafiosos em 1947, causando-lhe a sofrer uma suspensão do esporte.
De acordo com o International Boxing Hall of Fame , o seu recorde de carreira foi de 83 vitórias, 19 derrotas, 4 empates e 30 nocautes.
Depois de se aposentar a partir do anel em 1954, ele passou a atuar em vários filmes, também em turnê como um comediante stand-up.
"A verdade da questão?" ele disse ao Chicago Sun-Times em 1996. "Os socos nunca me machucou.
"Meu nariz estava quebrado seis vezes, minhas mãos seis vezes, algumas costelas fraturadas. Cinquenta costura sobre meus olhos. Mas o único lugar que eu me machuquei foi para fora do ringue."
Em 1949 LaMotta derrotou Robert Villemain após um ataque 12-redonda no Madison Square Garden, New York City.Direitos autorais imagemGETTY IMAGES
Legenda da imagemEm 1949 LaMotta derrotou Robert Villemain após um ataque 12-redonda no Madison Square Garden, New York City.
Nos preparativos para a filmagem de Touro Indomável, LaMotta passou quase um ano pessoalmente treinando De Niro para a caixa em uma academia New York City, de acordo com a ESPN .
estilo gritante do filme pode ter se originado na própria autobiografia de LaMotta, no qual ele escreveu: "Às vezes, à noite, quando me lembro, eu sinto como se estivesse olhando para um filme em preto-e-branco velho de mim mesmo.
"Não é um bom filme, tampouco, jerky, com lacunas na mesma, uma série de seqüências mal iluminadas, alguns deles sem começo e alguns sem fim. Sem partitura musical ..."
Depois que o filme estreou, ele expressou perplexidade por que ele tinha permitido a sua vida para ser representado, e até mesmo trabalhou em conjunto como um consultor.
"Quando eu vi o filme eu estava chateado. Eu meio que ficar mal", ele disse a um revisor.
"Então eu percebi que era verdade. Essa é a maneira que foi ... Não é o jeito que eu sou agora, mas a maneira que eu era então."


Nenhum comentário:

Postar um comentário