quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Randolfe não quer de jeito nenhum que a CPI da JBS investigue Janot. Significa… por mrk

https://ceticismopolitico.com

Randolfe não quer de jeito nenhum que a CPI da JBS investigue Janot. Significa…

por mrk
O senador Randolfe Rodrigues - da Rede, linha auxiliar do PT - protocolou no STF um mandado de segurança pedindo a suspensão dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, CPMI, que investiga a JBS.
Randolfe fez uma narrativa reclamando por terem sido apresentados pros senadores e deputados requerimentos e convites de procuradores da República, entre eles Rodrigo Janot.
O senador da Rede disse que isso causaria constrangimento a Janot. Sei, sei...
“O periculum in mora repousa no risco de que inúmeros requerimentos dirigidos a membros do Ministério Público sejam aprovados pela CPMI em comento, inclusive do ex-procurador-geral da República [Rodrigo Janot], para que sejam constrangidos ilegalmente a prestar depoimento sobre atos de ofício, exercidos sob o manto constitucional protetivo da independência funcional”, diz trecho do documento.
Randolfe ainda diz que a CPMI iria desmoralizar a Lava Jato: ”A CPMI jamais desejou investigar a fundo os contratos criminosos da JBS, já que isso complicaria ainda mais a vida de integrantes deste combalido governo [Temer]”.
Ué, se não há nada a esconder, por que a investigação desmoralizaria a Lava Jato?
No fundo, quem tem motivos para ficar com as barbas de molho são aqueles que defenderam o acordo de total impunidade com a JBS e estão com medo do que vai aparecer quando a Caixa de Pandora estiver aberta.
O fato de Randolfe querer blindar Janot é muito, mas muito revelador.
mrk | 20 de setembro de 2017 às 19:48 | Tags: bolivarianismoextrema esquerdamarxismorandolfe rodriguessocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-nkV

Nenhum comentário:

Postar um comentário