sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Raquel Dodge faz bem ao demitir procurador burro que fez comentários táticos perto de jornalista da Globo por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Raquel Dodge faz bem ao demitir procurador burro que fez comentários táticos perto de jornalista da Globo

por mrk
O Estadão informa que Raquel Dodge "exonerou o procurador regional da República Sidney Pessoa Madruga do cargo de coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe). A exoneração, segundo a assessoria da procuradora-geral, foi feita a pedido de Madruga".
Leia mais:
O procurador foi flagrado pela reportagem do jornal Folha de S. Paulo em conversa em restaurante no qual fala que a “tendência” no órgão é investigar o procurador Eduardo Pelella, que foi chefe de gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot.
De acordo com a assessoria da PGR, o pedido de exoneração da equipe foi apresentado “com a finalidade de evitar ilações impróprias e indevidas”.
“A PGR reitera informação repassada ao jornal de que o procurador mencionado não atua em matéria criminal e não teve acesso a nenhuma investigação ou ação penal conduzidas pela atual equipe do Grupo de Trabalho da Lava Jato, em Brasília. A portaria de exoneração foi assinada na tarde de hoje”, informou a assessoria da Procuradoria-Geral da República.
Na conversa flagrada pela publicação, Madruga falava sobre a atuação de Pelella, braço direito de Janot, na negociação da delação do grupo J&F.
Faz bem Raquel Dodge ao botá-lo pra fora, pois nesse contexto de guerra política puxar conversa perto de jornalista de esquerda - que provavelmente gravou tudo, é claro - é querer dar munição para o inimigo.
Ou as pessoa entendem que estão num cenário de guerra total ou é melhor sair do jogo.
Em tempo: o procurador demitido comentou que poderia "controlar a Lava Jato". Bem, todo mundo sabe que a Lava Jato é controlada politicamente. Mas sair dizendo isso em público é burrice.
Quando alguém diz: "ai, ninguém controla a Lava Jato", isso tem um significado.
Significa que a pessoa está do lado que está controlando a Lava Jato e, como tal, precisa esconder o controle.
Claro que nem todos estão conscientes do jogo. Mas se a pessoa não é consciente do jogo, aqueles que bolaram a narrativa de que "ninguém controla" seguem capitalizando do mesmo jeito. O que importa é que a emoção do tolo seja movida na direção correta.
Assim, quando a tropa de Janot estava na PGR, essa é a turma que deveria dizer que "ninguém controla a Lava Jato". Agora que é a turma de Dodge, são eles que tem que dizer "ninguém controla a Lava Jato". Ignorar isso é querer viver na infância política.
Aliás, nunca escondi que prefiro que o governo atual fique até o fim, para desespero dos petistas.
Ponto.
Por isso, uma postura previsível que eu poderia adotar a partir do momento em que assumiu a PGR Raquel Dodge - que não vai jogar no time dos petistas, é claro - era a de dissimular e passar a dizer: "ninguém controla a Lava Jato".
É jogo fácil e simples de fazer.
Mas não consigo fazer isso diante de meus leitores, pois meu compromisso aqui é discutir a guerra política.
Mas é fato que a Lava Jato sempre foi controlada e vai continuar sendo. O que ocorre agora é apenas uma mudança de controle.
mrk | 22 de setembro de 2017 às 20:04 | Tags: extrema esquerdajogos políticosRaquel DodgeSidney Madrugasocialismo | Categorias: Artigos | URL: http://wp.me/pUgsw-nnA

Nenhum comentário:

Postar um comentário