segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Sem Lula, PT pode dar uma de arregão e boicotar as eleições de 2018. Não sabem brincar… por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Sem Lula, PT pode dar uma de arregão e boicotar as eleições de 2018. Não sabem brincar…

por mrk
De acordo com a Folha, o PT já trabalha com um plano adicional para as eleições de 2018: o boicote.
"Nesse caso, além de não disputar a Presidência, um dos maiores partidos brasileiros também não lançaria candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados e se dedicaria a uma corrida internacional para propalar o que considera mais uma rachadura na democracia do país", diz a matéria.
Gleisi disse: "O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. (O boicote) é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica".
Setores do PT de correntes como Construindo um Novo Brasil (CNB) e Novo Rumo ouvidos pela BBC Brasil afirmaram que boicotar as eleições seria uma saída honrosa para o partido, que tem adotado o discurso de vítima de perseguição política pelo Ministério Público e pelo Judiciário brasileiros.
"Existem duas hipóteses claras. A primeira é de forçar a candidatura, apelando ao Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão da condenação. A segunda hipótese é de boicotar as eleições, sob a justificativa de que não querem deixar o povo decidir. E aí vai ser uma convulsão social, um risco de guerra civil no país", diz o deputado estadual José Américo (PT-SP).
No fundo, parece que o PT está irritado com várias hipóteses, como a de não dominar o financiamento de campanha, de não ter o seu líder apto como candidato (pois pode estar preso na época) e de ver o fim das urnas unicamente eletrônicas, com o surgimento do voto impresso.
Parece duro para totalitários que andaram dominando o cenário por tanto tempo ter que disputar sem privilégios em relação aos demais. Coisa de gente que não sabe brincar...
mrk | 18 de setembro de 2017 às 20:52 | Tags: bolivarianismoguerra políticaluis inácio lula da silvamarxismosocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-nit

Nenhum comentário:

Postar um comentário