quinta-feira, 21 de setembro de 2017

STJ mantém Joesley e Wesley em cana, por 4 votos a 1, deixando Janot ainda mais apreensivo por mrk

 https://ceticismopolitico.com

STJ mantém Joesley e Wesley em cana, por 4 votos a 1, deixando Janot ainda mais apreensivo

por mrk
No Estadão, vemos que no mesmo dia em que foram indiciados pela Polícia Federal por uso de informação privilegiada no mercado financeiros, os irmãos Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F, sofreram novo revés. A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não atendeu a pedidos de liberdade feitos pela defesa dos executivos, presos em São Paulo desde a semana passada. A dupla perdeu por 4 a 1.
Mais:
Em dois habeas corpus, os advogados pediam para suspender a prisão preventiva dos irmãos Batista decretada no processo que trata de insider trading. Os executivos são suspeitos de manipular o mercado ao vender ações da empresa e negociar no mercado de dólar para obter lucro dias antes de vir à tona a delação premiada em que implicaram o presidente Michel Temer.
Leia mais:
A delação foi revelada no dia 17 de maio, após o fechamento do mercado. No dia seguinte, houve forte queda no preço das ações da empresa e alta no dólar. Quem havia vendido ações da empresa na véspera evitou prejuízo e, na mesma lógica, quem comprou dólares antes da alta, teve lucro.
O único favorável à liberdade foi o relator dos habeas corpus, ministro Sebastião Reis Júnior.
Seguindo na cadeia, Joesley e Wesley podem ficar com vontade de delatar. E aí Janot pode começar a ficar apreensivo.
Essa história tende a ficar muito mais divertida daqui pra frente.
mrk | 21 de setembro de 2017 às 18:18 | Tags: extrema esquerdaJoesley Batistarodrigo janotsocialismowesley batista | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-nlR

Nenhum comentário:

Postar um comentário